CEO da PepsiCo, Paula Santilli, está entre líderes mais poderosas

Pela segunda vez consecutiva, Paula Santilli, CEO da PepsiCo Latin America, foi incluída na Lista Internacional das Mulheres Mais Poderosas da Fortune.

Autor:
Publicado em:27/10/2020 às 13:30
Atualizado em:27/10/2020 às 13:30

Desde 2016, a Fortune, revista americana sobre negócios, divulga a Lista Internacional das Mulheres Mais Poderosas na área Empresarial. O ranking tem como um dos principais critérios identificar a importância dos negócios conduzidos por mulheres na economia global.

Além disso, outros três aspectos são analisados: a saúde e direção dos negócios, o percurso profissional e a influência social e cultural dessas mulheres. Este ano, um novo critério foi adicionado à avaliação.

A Fortune analisou como essas executivas exercem o seu poder para o bem, para moldar a sua empresa e também o mundo para melhor.

Pela segunda vez consecutiva, Paula Santilli, CEO da PepsiCo Latin America, foi incluída na lista. Este ano, no 41° lugar, uma posição superior a que ocupou em 2019.

enlightenedPepsiCo Latin America é uma divisão que inclui todos os seus negócios de bebidas, alimentos e snacks na América Latina, compreendendo 34 mercados emergentes e em desenvolvimento.

Mas, quais ações fizeram com que Paula Santilli fosse uma das duas mulheres latino-americanas que representam a região na Lista Internacional das Mulheres Mais Poderosas da Fortune? Conheça um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela executiva.

→ É difícil inserir profissionais negros no mercado financeiro?

Mulher trabalhando
Lista destaca atuação de mulheres em posição de liderança em
companhias de todo o mundo (Foto: Pixabay)

Paula Santilli participou de diferentes frentes de atuação durante a pandemia

Em 2020, Paula se destacou por sua atuação durante a pandemia do novo Coronavírus. Além de usar sua influência para assegurar a continuidade dos negócios, a executiva trabalhou medidas para garantir a segurança e proteção dos seus colaboradores e respectivas famílias, por meio de protocolos de saúde e segurança para aqueles incapazes de exercer suas funções a distância.

Paula Santilli
Paula Santilli (Foto: Fortune)

Desde o início da pandemia, foram feitos investimentos em cuidados médicos para mais de 70 mil colaboradores, além da concessão de benefícios e proteção salarial para colaboradores de grupos de risco, bem como atenção e aconselhamento emocional. 

A Fundação PepsiCo ainda doou 6,7 milhões de dólares para ajudar crianças e famílias em situação vulnerável, que dependem das refeições escolares para alimentação dos filhos. Por meio dessa doação, 11 milhões de refeições nutritivas foram entregues à comunidades vulneráveis em 15 países da América Latina.

yes Fique por dentro de todas as novidades sobre o mercado de trabalho

Paula também colaborou com iniciativas que visavam apoiar a reabertura do pequeno comércio em países como México, Brasil, Colômbia, Guatemala, Peru, entre outros. O intuito era contribuir para a reativação da economia na América Latina.

Além de todas essas iniciativas, Paula Santilli também é reconhecida por seu trabalho em favor das mulheres. O que inclui esforços para acelerar o desenvolvimento profissional e ajudar o maior número possível de mulheres com os desafios que enfrentam em meio à pandemia.

A executiva é autora do livro The Power of Empowerment (O Poder do Empoderamento): Women Building Latin America. A publicação foi feita em parceira com Mónica Bauer, VP Corporate Affairs and Sustainability PepsiCo LatAm, e Marty Seldman, coach executivo.

Carregando...