CIEE DF divulga mais de 2 mil vagas de estágio. Confira as vagas!
Há oportunidades para estudantes dos níveis médio e superior
Autor:
Publicado em:23/04/2020 às 11:00
Atualizado em:23/04/2020 às 11:00
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) do Distrito Federal está com 2.200 vagas de estágio abertas. Dentre as oportunidades, há chances para estudantes que estejam cursando o nível médio e o nível superior.
De acordo com a assessoria de comunicação, todo o processo de seleção, tanto para alunos já cadastrados, quanto para os novos estudantes interessados nas vagas, tem sido feito pelo site do CIEE DF.
CIEE DF divulga 2.200 vagas de estágio
(Foto: Pixabay)
Atividades presenciais do CIEE DF seguem suspensas até dia 30
Seguem suspensas até o dia 30 de abril todas as atividades presenciais para o público externo no CIEE DF. A medida foi adotada com o objetivo de conter a proliferação do novo Coronavírus.
De acordo com a instituição, o departamento de Recursos Humanos segue à disposição de todos os funcionários para o esclarecimento de dúvidas e tem enviado, periodicamente, informes sobre a situação da Covid-19, bem como orientações de prevenção.
O CIEE DF informa, ainda, que a capacitação teórica dos aprendizes nos polos de aprendizagem também está suspensa. A orientação é que os jovens realizem aos cursos do CIEE Saber Virtual, destinado aos estudantes cadastrados, de acordo com a carga horária dos encontros previstos.
As atividades nos Espaços de Cidadania também seguem suspensas. No entanto, todos os conviventes recebem contato via telefonema, mensagens, redes sociais e videoconferência. O objetivo é estimulá-los a construir uma rotina diária de atividades que envolve ajudar nas tarefas de casa, fazer refeição com os familiares, estudar, assistir filmes e dialogar virtualmente com as pessoas.
Estágio aumenta empregabilidade entre jovens e adultos
A taxa de desemprego entre a população de 18 a 24 anos é de 23,8%, enquanto a média geral é de 11,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para a Associação Brasileira de Estágio (Abres), o estágio pode ser uma forma de contratação para reduzir o desemprego nesse público.
Além de proporcionar experiência corporativa e oferecer renda aos estudantes, Fabiana Pereira, gerente administrativa da Soulan RH, destaca inúmeras vantagens do processo de estágio.
“Dentre elas, colocar em prática todo o aprendizado teórico do curso, seja ele técnico ou superior. Além disso, ter contatos com outras áreas, fazer network, bem como ter uma bolsa-auxílio”, explica.
Por estar estritamente alinhado com a educação, já que a prática do estágio só é permitida para quem está regularmente matriculado e frequentando uma instituição de ensino, o aluno consegue obter experiência sem precisar abandonar os estudos.
Além do mais, a modalidade de contratação na forma de estágio oferece ao jovem uma carga de trabalho reduzida, permitindo cumprir com suas tarefas acadêmicas e profissionais. Fabiana defende que aqueles que conquistam a chance de realizar o ato educativo escolar deve aproveitar ao máximo a vivência.
"É um momento de muito conhecimento, o jovem deve contribuir com novas ideias para a melhoria de processos e inovações, ajudando a oxigenar o ambiente”, afirma.