CIEE Rio: estudantes de vários níveis podem concorrer a 894 vagas
Oportunidades para os níveis médio e superior. Destaque para a capital
Autor:
Publicado em:02/06/2020 às 15:00
Atualizado em:02/06/2020 às 15:00
Graduandos e estudantes de nível médio buscam, antes de concluir o respectivo curso, uma chance no mercado de trabalho. A sonhada experiência profissional é geralmente o desejo da maior parte desse público.
Isso se torna viável por meio das oportunidades de estágio. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com diversas vagas abertas para várias regiões.
O CIEE Rio soma 894 vagas de estágio, sendo:
471 de nível superior; e
423 de nível médio.
CIEE oferta mais de 800 vagas de estágio para estudantes
do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
CIEE tem maior demanda de nível superior para a capital
Os estudantes de nível superior que buscam uma oportunidades têm várias chances por meio do CIEE. A maior demanda para os universitários está na capital, com oferta em vários cursos. O destaque é para os graduandos de Administração, com 56 vagas.
As demais possibilidades são para quem estuda Ciências atuariais, Ciências contábeis, Economia, Cinema, Comunicação social, Design, Direito, Matemática, Gestão ambiental, Educação física, Enfermagem e Engenharias.
Além dessas, a capital carioca ainda oferece chances para aqueles que graduam em Física, História, Letras, Pedagogia, Psicologia, Relações internacionais, Saúde coletiva, Tecnologia em gestão da produção, Gastronomia, Telecomunicações, Informática, Arquitetura, Geomática, Marketing e Química.
Há, ainda, oportunidades para outros municípios, tais como:
Baixada Fluminense e capital são destaques no nível médio
O CIEE também tem excelentes ofertas para quem está cursando o nível médio e busca se colocar no mercado por meio de estágio. Além dos cursos técnicos, há vagas que pedem apenas a escolaridade completa na modalidade geral, além do aprendiz.
Na Baixada Fluminense, Duque de Caxias e Nova Iguaçu são destaques, com mais de 90 vagas do total em disputa.
Outra grande concentração para esse público é na capital, com 65 vagas de aprendiz e 65 vagas para quem tiver o nível médio completo. As cidades de Três Rios, Petrópolis, Barra Mansa, Resende, Niterói, Macaé e Campos também demandam estagiários.
Confira a relação completa:
Barra mansa – aprendiz (17), ensino médio (24), técnico em eletrônica (quatro), técnico em segurança do trabalho (uma), técnico em vendas (uma)
Campos – ensino médio (33), técnico em administração (duas), técnico em enfermagem (uma)
Duque de caxias – aprendiz (22), ensino médio (sete), técnico em administração (duas)
Macaé – aprendiz (dez), ensino médio (11), técnico em hotelaria (uma), técnico em logística (uma), técnico em segurança do trabalho (uma)
Niterói – aprendiz (nove), ensino médio (três), técnico em administração (2),técnico em eletrotécnica (uma)
Nova Friburgo – aprendiz (uma), ensino médio (uma)
Nova Iguaçu – aprendiz (17), ensino médio (33), técnico em administração (cinco), técnico em vendas e representação comercial (duas), técnico em eletrônica (duas), técnico em enfermagem (uma), técnico em informática (quatro), técnico em mecânica (uma), técnico em saúde bucal (duas), técnico em segurança do trabalho (uma)
Rio de Janeiro – aprendiz (65), ensino médio (65), técnico em administração (duas), técnico em edificações (uma), técnico em eletrônica (uma), técnico em eletrotécnica (quatro), técnico em farmácia (uma), técnico em radiologia (uma), técnico em química (uma), técnico em mecânica (uma);
Três Rios – aprendiz (três), técnico em logística (uma).