Com Coronavírus, candidatos usam máscaras durante concurso em Divinópolis-MG

As provas do concurso Divinópolis-MG foram realizadas neste domingo, dia 15, e contaram com 3,7 mil participantes, que usaram máscaras.

Autor:
Publicado em:15/03/2020 às 23:36
Atualizado em:15/03/2020 às 23:36

Apesar dos cancelamentos de provas e suspensões de alguns concursos, por conta da pandemia do coronavírus, os candidatos que realizaram as provas do concurso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência neste domingo, 15, em Divinópolis, na Região Oeste de Minas Gerais, seguiram um protocolo especial de segurança para participar da seleção. Entre as ações, estava o uso de máscaras. 

De acordo com o site G1, medidas de segurança foram aplicadas nos locais de prova para cerca de 3,7 mil candidatos. Os concorrentes ficaram cerca de três horas em um ambiente totalmente fechado.

Candidatos usam marcaras durante realização de prova de concurso em Divinópolis MG
Candidatos usam marcaras durante em concurso Divinópolis MG
Foto: Pixabay)

Além dos candidatos, todos os funcionários também utilizaram máscaras. Antes, no entanto, durante o processo de triagem também foi recomendado o uso de álcool em gel. Além disso, as carteiras foram afastadas para evitar contato mais próximo entre os participantes.

Três participantes apresentaram sintomas de gripe e foram remanejadas para realizarem as provas em uma sala especial, como forma de evitar uma possível contaminação.

O concurso público para o Samu conta com 377 vagas para cargos assistenciais e administrativos.

Divinópolis MG está no nível dois na escala de transmissão do coronavírus

De acordo com reportagem do Estado de Minas, Divinópolis foi a primeira cidade do estado a atingir o nível dois na escala de transmissão do micro-organismo. Isso significa que o município é considerado de risco, já que há possibilidade de proliferação local, ou seja, sem que o paciente tenha ido a outro país ou tido contato com quem esteve no exterior.

A Secretaria Municipal de Saúde, Semusa, espera crescimento do número de casos suspeitos. Até o momento, 12 foram registrados, sendo um confirmado, dois descartados e nove ainda em investigação. O material de outros quatro pacientes seria colhido ainda ontem, mas os casos suspeitos devem entrar no sistema da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, SES-MG, apenas no próximo boletim.