Com foco em diversidade, Descomplica abre vagas para professor

Visando a comunidade LGBTQIA+, negros, mulheres e pessoas com deficiência, oportunidades são para os cursos da pós-graduação e MBA.

Autor:
Publicado em:30/03/2021 às 11:00
Atualizado em:30/03/2021 às 11:00

A Faculdade Descomplica, primeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, está focada em realizar a contratação de docentes da comunidade LGBTQIA+, além de negros, mulheres e pessoas com deficiência (PcDs).

Visando se desenvolver ainda mais após a rodada de investimentos de R$450 milhões recebida no último mês, o Descomplica entende que, para o crescimento ampliado ocorrer, é necessário dar enfoque ainda maior na bandeira de minorias, já muito presente no corpo de colaboradores e alunos da empresa.

Por isso, a instituição de ensino superior está com 89 vagas abertas para os chamados "professores autores", que ajudam na criação de cursos. Os docentes trabalharão nas aulas voltadas à pós-graduação e ao MBA nos setores de:

  • Saúde;
  • Engenharia;
  • Tecnologia;
  • Gestão;
  • Diversidade;
  • Marketing;
  • Direito; e
  • Recursos Humanos.

Para garantir a isenção em todo o seu processo de recrutamento, a companhia revisou a sua comunicação, com o objetivo de torná-la mais neutra e isenta aos mais diferentes públicos.

"A ação não é uma novidade dentro da empresa, pois já contamos com um corpo de colaboradores diverso e que demonstra o nosso olhar para a importância de trazer perfis variados para dentro da companhia. O que visamos agora é a ampliação deste movimento, para tornar a instituição mais inovadora e desenvolvida como um todo", diz o Presidente da Faculdade Descomplica, Daniel Pedrino.

Para se candidatar a uma oportunidade no corpo docente da EdTech, o profissional deve se inscrever pelo site da seleção.

 

Faculdade Descomplica
Com foco em diversidade, Faculdade Descomplica abre vagas para professor
(Foto: Divulgação)

 

Triider tem vagas para autônomos no Rio de Janeiro

O Triider, plataforma de serviços de manutenção e pequenas reformas, expandiu a sua atuação para a cidade do Rio de Janeiro em março deste ano, o que resultou na abertura de 400 novos postos de trabalho para prestadores autônomos atuarem na capital carioca. 

“Em meio à pandemia, a startup contribui com oportunidades de aumento de renda para profissionais de manutenção, pintura, hidráulica, elétrica, marido de aluguel, entre outros oferecidos pela plataforma”, informa empresa em nota.

Os interessados, para se candidatar, devem acessar o site da startup, na página de pré-cadastro. É necessário preencher a ficha informando os dados pessoais, como nome e telefone, e o CNPJ do autônomo.

Basicamente, o Triider é um aplicativo que conecta clientes e profissionais. Para quem já presta serviços de manutenção, aderir à plataforma pode facilitar o acesso a clientes e torná-lo mais seguro.

+ Saiba mais

Newsletter Folha+