O cronograma do concurso Câmara de Goiânia GO foi apresentado nesta terça-feira, 21, pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (PRD), junto com outros integrantes da Mesa Diretora.
O edital está previsto para publicação até o mês de novembro. Já as provas devem ser aplicadas no primeiro trimestre de 2026, ou seja, até março.
O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás/Instituto Verbena será a banca responsável por receber as inscrições e aplicar as provas aos candidatos.
"A universidade acredita que até o final do próximo mês, de novembro, o edital já tenha sido lançado e que faça a prova ainda no primeiro trimestre de 2026", disse o presidente da Câmara.
Ainda segundo ele, todas as etapas serão concluídas até meados do próximo ano. Por isso, a expectativa é que os aprovados sejam nomeados em 2026.

Edital do concurso está previsto para ser divulgado até novembro
(Foto: Divulgação)
Segundo a Câmara de Goiânia, serão abertas 54 vagas, oito a menos do que estava previsto (62), sendo 35 para cargos de nível médio e 19 para nível superior.
O salário inicial para nível médio será de R$6.538. Já os aprovados nos cargos de nível superior receberão R$10.059.
A aprovação tem caminho — e ele se chama MétodoQ. Conheça AGORA!
Concurso Câmara de Goiânia GO tem lista de cargos revelada
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia também revelou nesta terça-feira, 21, a lista de cargos do concurso público.
Veja a distribuição dos cargos por nível de escolaridade:
Nível médio
- agente administrativo: 6 vagas;
- agente de manutenção: 1 vaga;
- agente para assuntos legislativos: 1 vaga;
- atendente de recepção e cerimonial: 4 vagas;
- editor de vídeo: 3 vagas;
- fotógrafo: 1 vaga;
- motorista: 2 vagas;
- operador de áudio e vídeo: 1 vaga;
- operador de switcher: 2 vagas;
- técnico de informática: 2 vagas;
- cinegrafista: 4 vagas;
- operador de caracteres: 2 vagas;
- técnico em eletroeletrônica: 2 vagas;
- técnico em iluminação: 2 vagas; e
- técnico em telecomunicação: 2 vagas.
Nível superior
- analista de comunicação: 1 vaga;
- economista: 1 vaga;
- contador: 1 vaga;
- analista de sistemas: 6 vagas;
- analista técnico-legislativo: 1 vaga;
- médico do trabalho: 2 vagas;
- tradutor e intérprete de Libras: 2 vagas;
- cerimonialista: 1 vaga;
- análise de suporte de redes e sistemas: 1 vaga;
- arquivista: 2 vagas; e
- designer gráfico e animação: 1 vaga.
A lista de cargos e os salários iniciais divergem do estudo técnico preliminar do concurso, ao qual a reportagem teve acesso. Segundo o documento, a previsão era de 62 vagas imediatas para níveis médio e superior.
Último concurso Câmara de Goiânia GO foi em 2018
O último concurso público da Câmara de Goiânia foi aberto em 2018. A oferta foi de 121 vagas, sendo 75 destinadas à contratação imediata e 46 para a formação do cadastro de reserva.
A seleção teve oportunidades para os cargos de assistente técnico legislativo (nível médio e técnico), assessor técnico legislativo e procurador jurídico (nível superior), distribuídas entre as seguintes especialidades:
- Nível médio: agente administrativo; agente de segurança do plenário; editor de vídeo (com experiência); e operador de switcher (com experiência);
- Nível médio/técnico: fotógrafo; e técnico em segurança do trabalho; e
- Nível superior: procurador jurídico legislativo; administrador; analista de sistemas; assessor geral; assistente social; biblioteconomista; cerimonialista; contador; designer gráfico; economista; educador físico; enfermeiro do trabalho; médico do trabalho; revisor de texto; secretário executivo; tradutor e intérprete de Libras; e web designer.
O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi o responsável pela organização do concurso.
Todos os candidatos foram avaliados por provas objetivas, divididas em Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
Para os cargos de editor de vídeo, fotógrafo, operador de switcher e tradutor/intérprete de Libras, os aprovados também realizaram provas práticas.
Já para o cargo de procurador, houve aplicação de provas discursivas e práticas, enquanto os candidatos a designer gráfico precisaram apresentar portfólio profissional.
Em 2020, a Câmara de Goiânia divulgou um edital complementar para corrigir uma falha do concurso original: a reserva mínima de 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs) não havia sido atendida.
A princípio, das 123 vagas, apenas uma estava destinada a PcDs.
Depois da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Casa Legislativa passou a disponibilizar dez vagas exclusivas para pessoas com deficiência, adequando-se à legislação vigente.
