Como construir uma boa redação é tema de live da rede Elite
Transmissão acontece neste sábado, 30, às 18h
Autor:
Publicado em:27/05/2020 às 15:30
Atualizado em:27/05/2020 às 15:30
Item cobrado em diferetes tipos de processos seletivos, como seleção de ingresso em universidades, Enem e para concorrer à vagas de emprego e concurso, a redação chega a dor um nó na cabeça de muita gente.
Para alguns, dissertar sobre diversos temas pode ser uma tarefa fácil. Mas, para outros, se trata de um enorme obstáculo no meio do caminho.
Pensando em auxiliar os estudantes, seja aqueles que já estão se preparando para o Enem ou não, o Elite Rede de Ensino vai promover, neste sábado, dia 30, às 18h, uma live com o tema: "Como construir uma boa redação".
A transmissão, aberta a todos, será realizada no instagram da rede @ensinoelite. Na ocasião, os participantes da live poderão enviar suas dúvidas sobre o processo de elaboração de uma redação digna de nota 10. O comando da aula, em formato de live, ficará por conta das professoras Ana Paula Cordeiro e Carol Lucena.
Seja você craque ou não, a dica do FD Empregos é que você, estudante, não deixe de participar e convidar os amigos, vizinhos, familiares para se aprimorarem na construção de uma boa redação.
Sobre o Elite
Há 20 anos no mercado, a Rede Elite atua com o objetivo de transformar vidas de crianças e jovens através da educação. Atualmente, a instituição conta com mais de 27 mil integrantes, entre alunos e familiares.
Estudantes têm até as 23h59 desta quarta-feira, 27, para se inscrever no Enem 2020
Os estudantes que querem prestar o Enem 2020 têm somente até as 23h59 desta quarta-feira, 27, para fazer inscrição. O prazo será encerrado hoje, na Página do Participante e no aplicativo do exame.
Após preenchida a ficha, o candidato deve proceder ao pagamento do boleto, no valor de R$85, até quinta-feira, 28 de maio, com aqueles que conseguiram isenção da taxa.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta os interessados que não deixem para a última hora. E lembra que mesmo quem solicitou a isenção da taxa (tendo o pedido deferido ou não) também precisa se inscrever, assim como os demais participantes.
De acordo com o último balanço divulgado pelo Inep, mais de 5 milhões de estudantes se inscreveram no Enem 2020.
Vale lembrar também que as inscrições são disponíveis apenas para a versão impressa do Enem. A prova digital, que é novidade este ano, bateu o limite de 100 mil inscrições na semana passada.
Pontos importantes para não esquecer ao fazer a inscrição:
os dados declarados pelos candidatos devem ser conferidos e apenas alguns deles podem ser modificados na página do participante, durante o acompanhamento da inscrição;
no caso da escolha do município para fazer a prova, por exemplo, o Inep pede cuidado reforçado, porque não será possível trocar após o encerramento do prazo;
é necessário memorizar a senha ou anotá-la e guardá-la em local seguro, pois é com ela que o participante irá acompanhar todas as etapas de execução do exame.