Thelma do BBB: de rejeitada a milionária. Saiba como sua vida mudou
Você conhece a Thelma do BBB só pela TV? A Folha+ te conta, na Semana da Consciência Negra, sobre a história de superação da ex participante e como ela mudou a sua vida e de sua família.
Autor:
Publicado em:16/11/2020 às 18:30
Atualizado em:16/11/2020 às 18:30
Sabe aquela famosa frase que viralizou nos últimos tempos: 'quem vê close não vê o corre'. E se ela pudesse ser ilustrada por alguém de uma forma muito completa e sincera, este nome seria o de Thelma Assis.
Vencedora da vigésima edição do Big Brother Brasil, reality show popular, Thelma não é apenas carisma e um rostinho bonito.
Por trás de toda a fama que ela agora carrega, tem uma grande história de superação que a torna merecedora do prêmio e de todas as conquistas, seja elas antigas, recentes ou futuras.
Hoje médica e milionária, ela já foi rejeitada pela mãe biológica e sofreu muito preconceito na vida.
Por isso, na semana da Consciência Negra a Folha+ escolheu a sua história para estrelar o 'Notícias que Inspiram' e dar a você ainda mais fôlego para não desistir de correr atrás dos sonhos.
Vencedora do BBB 20, Thelma Assis, tem sua história marcada por muita luta
(Foto: Divulgação)
Moradora da periferia, foi rejeitada pela mãe com três dias de vida
Thelma Assis, 35, começou a luta pela vida logo cedo. Para quem acha que as coisas só começam a ficar difíceis quando adulto, ela desmitifica essa história.
A vencedora do BBB 20 nasceu e cresceu no bairro de Limão, na periferia de São Paulo. Mas, com apenas três dias de vida, foi rejeitada pela mãe biológica e adotada por Yara Assis, 70 anos, e por Carlos Alberto, que haviam perdido um bebê recente, naquela época.
Sua família conta que nunca tiveram contato com a mãe biológica nem mesmo a conhecem. Thelma, por sua vez, soube da adoção aos sete anos após começar a desconfiar e não ver relatos de gravidez.
Ainda criança, surge o sonho de ser médica
Quando criança, Thelma tratava uma bronquite e, em uma consulta, falou para a médica que gostaria de ser como ela quando crescesse. Ainda naquela época, ganhou como presente uma maleta de médico.
A família de Thelma, mesmo com as condições humildes, lutaram para dar as melhores condições.
Ela sempre estudou em escola particular até completar o Ensino Médio. Até que conseguiu uma bolsa de 50% para começar a estudar para o vestibular.
Thelma estudou dia e noite por incansáveis horas. Aprendeu balé e começou a dar aula para ajudar os pais a pagar o curso.
"Teve um mês que, ou eles pagavam a luz, ou o cursinho. A luz foi cortada", revelou o marido de Thelma em entrevista ao Jornal O Globo.
Na terceira tentativa, Thelma fez jus a todo o esforço dos pais, conseguindo ser aprovada com uma bolsa de 100% para cursar medicina. E ainda passou a receber um auxílio de R$300 do governo.
No entanto, as dificuldades continuaram. Ela não tinha muito dinheiro e condições para comprar materiais, e tirava apenas fotos. Também não conseguia comprar os materiais e instrumentos para as aulas práticas, além de almoçar em lugares populares, chegando a pagar R$1.
E você que está lendo esta matéria pensa que isso, de alguma forma, desmotivava Thelma?
Engano seu, pois nada disso era motivo para que ela desanimasse. Ainda na faculdade foi vítima de preconceito e ainda mais dificuldade para conseguir chegar até o objetivo final.
Ela se formou em uma cerimônia com muitas lágrimas e agradecimentos, principalmente para seus pais. Thelma sempre foi muito grata por todo o empenho que eles tiveram durante esses anos.
A jovem, inclusive, sempre prometia a mãe que um dia a levaria para Paris e já cumpriu essa promessa - que era um sonho da mãe.
Em agosto de 2019, ela perdeu seu pai após uma longa batalha contra o câncer, que ela considera esta mais uma batalha vencida por sua família de maneira muito unida e com amor.
Thelma, após a morte do pai, levou sua mãe para morar com ela em um apartamento em São Paulo, arcando com todas as despesas e destinando uma quantia de mesada à sua mãe.
Em 2020, foi premiada com mais conquista e se sagrou vencedora do maior reality show brasileiro. Thelma chegou até a final do BBB 20 e conquistou a edição com muito carinho do público, do apresentador e dos participantes.
E você, o que achou dessas histórias? Você conhece alguma outra que merece destaque e possa ser contada aqui na Folha+?
Então que tal deixar a sua contribuição? Curta, comente, compartilha e nos mande mensagem dizendo uma notícia, história ou ocorrido que possa inspirar mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Afinal, mesmo em meio à dificuldade, existem pessoas boas dispostas a te ajudar.