Companhia de energia Light abre vagas de estágio no Rio de Janeiro

Inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de abril

Autor:
Publicado em:19/03/2020 às 10:00
Atualizado em:19/03/2020 às 10:00

A Light, companhia de energia elétrica, está com vagas abertas para o seu programa de estágio. As oportunidades são para estudantes do ensino superior para atuação no Centro do Rio de Janeiro.

Para participar, é preciso ter conhecimentos em Pacote Office e disponibilidade para estagiar por 4 ou 6 horas por dia. Serão aceitos alunos dos cursos de Administração de Empresas, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Estatística, Direito, Psicologia, Engenharia Elétrica, Comunicação, entre outros.

"O programa de estágio proposto pela Light oferece oportunidades para que o estudante se aperfeiçoe profissionalmente através de treinamento on-the-job, onde será orientado e receberá acompanhamento", diz descrição das vagas.

A área em que o estagiário vai atuar será definida durante o processo seletivo. A escolha será feita com base na formação acadêmica, perfil e os resultados que o candidato obtiver durante a seleção.

A duração do programa de estágio é de 24 meses. O valor da bolsa-auxílio varia de acordo com a carga horária, sendo R$910, para aqueles que estagiarão por 4 horas diárias, e R$1235, para 6 horas.

Além disso, os estagiários têm direito a um programa de desenvolvimento e treinamentos, descontos em cursos de idiomas e academia de ginástica. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de abril, pelo site do Vagas.com.

+ Lei do Estágio: saiba como funciona e conheça seus direitos e deveres

Vagas de estágio Light
Light abre rocesso seletivo para contratar estagiários
(Foto: Pixabay)

 

Entenda como a automação afeta o mercado de trabalho

Aquela realidade hollywoodiana de um futuro em que os seres humanos são dominados por robôs não chegou. No entanto, a Inteligência Artificial (tecnologia capaz de simular o raciocínio humano) já está presente em nosso cotidiano.

"Essas tecnologias permeiam cada vez mais as nossas vidas em diversos aspectos como segurança, saúde e consumo, e, isso ocorre, quer a gente perceba ou não", explica Yuri Lima, coordenador do curso de Ciência da Computação da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro.

Yuri dá como exemplo a utilização da Intelegência Artifical (IA) na identificação de pessoas através de câmeras de segurança. "Isso é algo que podemos nem perceber que está acontecendo, mas tem impacto imenso sobre a nossa vida em sociedade", conta. 

Além disso, "temos exemplos mais visíveis como a utilização de robôs cirúrgicos em alguns hospitais ou de agentes inteligentes no atendimento aos consumidores", completa.

A IA também está presente em pequenas ações do seu dia a dia. Aplicativos de rota, como Waze e Google Maps, utilizam dessa tecnologia. Até a própria pesquisa na internet utiliza da Inteligência Artificial para oferecer respostas que "combinam" com você.

E essas tecnologias acabam afetando o mercado de trabalho. "A 4ª Revolução Industrial traz, como as anteriores também o fizeram, um certo temor com relação ao desemprego", conta Yuri.

+ Leia mais