Concurso Adeal: Seplag confirma edital com mais de 60 vagas
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas confirmou a realização do novo concurso Adeal, com mais de 60 vagas.
Autor:
Publicado em:25/08/2021 às 10:53
Atualizado em:25/08/2021 às 10:53
O novo concurso Adeal está confirmado. A informação foi dada nesta quarta-feira, 25, pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag). Segundo a pasta, serão abertas mais de 60 vagas.
Ainda segundo a Seplag, a seleção é necessária porque a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária conta com um quadro de pessoal que não condiz com a sua real necessidade.
"Um processo seletivo para a área era urgente. Infelizmente, por conta da pandemia, há alguns impedimentos legais para a realização de concursos, porém, vamos entregar um certame para repor a vacância, o que é permitido pela legislação. Nosso objetivo é trabalhar para, mais à frente, entregamos uma nova reestruturação para a Adeal", disse a Seplag AL.
Em julho deste ano, a diretoria do Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro) participou de uma reunião com o secretário de Agricultura do Estado, Maykon Beltrão, e com o diretor-presidente do órgão, José Márcio Maia.
Na ocasião, o concurso Adeal foi solicitado, assim como a reestruturação do quadro de servidores da Agência, mencionada pela Seplag nesta quarta, 25.
Segundo o Sinfeagro, atualmente, a Adeal conta com 66 vagas em aberto e que ainda não foram ocupadas.
"Nós estamos lutando para que essas vagas sejam preenchidas, a partir de um novo concurso público, porque a demanda de serviços está crescendo e, com o quadro se servidores reduzidos, os serviços prestados pelo órgão ficam deficientes", afirmou a categoria.
Resumo sobre a seleção
Órgão: Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal)
Cargos: a definir
Vagas: mais de 60
Requisitos: a definir
Remuneração: a definir
Edital: 2021/2022
Último concurso Adeal ocorreu em 2007
O último concurso Adeal foi realizado em 2007, com a organização da Fundação Universitária de Desenvolvimento, Extensão e Pesquisa (Fundepes) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal/Copeve).
As oportunidades foram para a formação de um cadastro de reserva, em cargos dos níveis fundamental, médio e superior, sendo eles:
nível fundamental: auxiliar de serviços agropecuários;
nível médio: agente fiscal e assistente administrativo;
nível superior: fiscal estadual agropecuário e técnico administrativo.
Na época, os ganhos chegavam a R$2.030, para jornada de 40 horas. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, que contavam com questões de: Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
A Folha Cursoschegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!
Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis: