Concurso Adepará: comissão organizadora é formada para edital
Agência Estadual de Defesa Agropecuária forma comissão organizadora para realizar um novo concurso Adepará para efetivos. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:06/03/2023 às 09:21
Atualizado em:06/03/2023 às 09:21
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária formou comissão e vai realizar um novo concurso Adepará. A seleção visará o preenchimento de cargos efetivos.
O grupo especial de trabalho tem o intuito de organizar o novo concurso e foi anunciado em portaria publicada nesta segunda-feira, 6. O documento consta no Diário Oficial.
Segundo consta na portaria, o grupo é formado pelos seguintes membros:
Presidente
Jefferson Pinto de Oliveira
Membros
Gleicilene Brasil de Almeida
Graziela Soares de Oliveira Cervinski
Jardenice Maria Leite Gomes Vital
Mauro Augusto Fadul Neves
Rafael Antônio Haber
O grupo deve dar início aos preparativos iniciais, como estudo de cargos e vagas. Além disso, deve realizar os trâmites preparatórios para o processo licitatório da banca organizadora.
Ainda não se sabe quantas vagas serão ofertadas e quais cargos.
Em 2021, a Adepará publicou um edital de processo seletivo com oferta de 65 vagas. O processo seletivo da Adepará trouxe 22 vagas de nível superior, 18 de nível médio e 25 de nível fundamental. Para este novo concurso ainda não se sabe as carreiras que serão ofertadas.
Como foi o último concurso Adepará?
O último concurso Adepará para efetivos teve edital publicado em 2018. As inscrições para o concurso somaram um total de 2.529 candidatos, sendo maior parte dos cadastros foi para o cargo de agente fiscal agropecuário, de nível médio/técnico.
Os candidatos foram avaliados por meio de até três etapas de avaliação: prova objetiva, prova discursiva e análise de títulos. Esta última foi destinada apenas a concorrentes em cargos de nível superior. Houve aplicação nas cidades de Marabá, Belém, Santarém, Itaituba e Altamira.
As provas objetiva e discursiva do último concurso Adepará 2018 foram aplicadas em dois turnos. Pela manhã realizaram o exame os candidatos ao cargo de agente fiscal agropecuário, de nível médio/técnico. Já no período da tarde, foi a vez dos inscritos para fiscal estadual agropecuário, de nível superior.
As avaliações tiveram duração de quatro horas e foram compostas por 50 questões de Conhecimentos Básicos – Português, Ética e Qualidade no Serviço Público, Legislação Geral e Noções de Informática – e Conhecimentos Específicos, além do exame discursivo.