Concurso Agrese 2022: comissão é formada para novo edital
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe formou a comissão que ficará responsável pelo seu próximo concurso Agrese.
Autor:
Publicado em:04/11/2022 às 09:54
Atualizado em:04/11/2022 às 09:54
Em Sergipe, mais uma seleção pública está prevista. Desta vez, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe prepara o seu novo concurso Agrese.
Conforme publicação desta sexta-feira, 4, está formada a comissão, que ficará responsável pelos estudos do próximo edital. A equipe conta com os seguintes servidores:
Adenilson Santos Cavalvante;
Ana Cristina Costa de Mello;
Victória Souza do Nascimento;
Lady Diana Ávila de Souza; e
Rita de Cássia Matheus dos Santos Silva.
Com a comissão formada, a próxima etapa será a elaboração do projeto básico do edital, contendo as vagas e cargos a serem oferecidos.
Somente com o documento concluído, a equipe poderá dar andamento ao processo de contratação da banca organizadora.
Com a empresa contratada, o edital poderá ser publicado. A expectativa é para que isso ocorra no início de 2023.
Diretor confirmou novo concurso Agrese em 2021
Em abril de 2021, o diretor presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana, falou sobre a realização de um novo concurso público.
Segundo ele, a Agência estava preparando, por solicitação do governador Belivaldo Chagas, um estudo para a realização de um novo concurso público para o ingresso de novos técnicos.
Quando questionado se o número de servidores era suficiente na época, o diretor afirmou que sim, mas que, com o concurso, esse número seria elevado.
"Os nossos técnicos futuros serão concursados para aumentar a nossa capacidade de recursos humanos. A quantidade de servidores será melhor equacionada com o concurso público", disse.
Conforme lei publicada em junho deste ano, o quadro de pessoal efetivo das atividades de regulação é formado pelos seguintes cargos, que podem ser oferecidos no próximo concurso:
nível superior: analista de regulação (Engenharias Química, Petróleo e Gás, Ambiental/Sanitária, Elétrica, Mecatrônica e Civil); analista jurídico (Direito); e analista administrativo e financeiro (áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Direito).
Ainda segundo a legislação, para o analista de regulação, os vencimentos são a partir de R$7.300, enquanto o analista jurídico e administrativo contam com ganhos de R$6.500.
Sergipe tem mais dois concursos confirmados
Além da formação da comissão do concurso Agrese, pelo menos mais dois editais estão previstos no Estado de Sergipe, sendo eles:
Perícia SE
Em outubro, foi confirmada a banca organizadora do próximo concurso Pericia SE. O Idecan será o responsável por esta seleção.
Ao todo, o concurso da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) de Sergipe tem 60 vagas previstas, sendo elas para as seguintes carreiras:
agente técnico de necrópsia (uma);
papiloscopista (dez);
perito criminalístico (33);
perito médico-legal (15); e
perito odonto-legal (uma).
Com base nos últimos editais, para concorrer aos cargos de agente e papiloscopista será preciso ter o nível médio completo. Já as vagas de perito serão destinadas a candidatos com nível superior.
Emdagro SE
Outro edital previsto é o da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário. Ao todo, o concurso Emdagro SE tem 55 vagas autorizadas, para os seguintes cargos:
engenheiro agrônomo (dez vagas);
médico veterinário (dez); e
técnico agrícola (35).
O próximo passo será a contratação da banca organizadora. No momento, ainda não há previsão de publicação do edital.