Concurso AL-AP divulga dispensa e define FCC como organizadora

A Assembleia Legislativa do Amapá definiu a FCC como banca organizadora do próximo concurso público. Serão mais de 100 vagas.

Autor:
Publicado em:24/07/2019 às 10:50
Atualizado em:24/07/2019 às 10:50

A Assembleia Legislativa do Amapá definiu a banca organizadora do concurso AL-AP, que poderá ter edital divulgado ainda este mês. A empresa escolhida foi a Fundação Carlos Chagas - a FCC, que foi escolhida por meio de uma dispensa de licitação.

O documento que oficializa a escolha da banca foi divulgado no Diário Oficial da assembleia da última terça-feira, 23. De acordo com a dispensa, o valor da contratação será sem custo para a Casa, não havendo afetação de recursos do orçamento, pois a remuneração da contratada será mediante os valores arrecadados com as taxas de inscrição.

Em junho, o diretor-geral da comissão do concurso, Cezar Melo, informou à FOLHA DIRIGIDA que cinco bancas haviam enviado suas propostas de preços. Os nomes não foram revelados, mas entre elas estava a FCC, banca escolhida.

O edital ainda não tem data definida para ser publicado, mas tem grandes chances de sair ainda este mês. E a escolha da banca reforça essa previsão. Foi informado que o prazo da AL-AP era de abrir seu concurso ainda em julho.

AL-AP define a banca do concurso público (Foto: Gerson Barbosa)
AL-AP tem banca definida e edital do concurso está próximo de sair
(Foto: Gerson Barbosa)

Edital deverá ter mais de 100 vagas

A boa notícia é que o concurso deverá contar com um bom número de vagas. Atualmente, a Casa soma 114 cargos vagos. E, de acordo com o deputado Paulo Lemos, presidente da comissão, esse deverá ser o quantitativo ofertado.

“São essas vagas em aberto que vamos oferecer para realização do concurso público”, disse Paulo.

Entretanto, esse quatitativo poderá ser ainda maior. A informação foi passada pelo diretor-geral da comissão, Cezar Melo, considerando que hajam mais saídas de servidores. Os desligamentos poderão ser aposentadorias, mortes e exonerações.

Em maio, o projeto básico da seleção foi aprovado e deu início ao processo de escolha da banca. A oferta do concurso será para cargos dos níveis médio, técnico e superior, que ainda não foram confirmados. 

Fica a expectativa para que sejam contempladas oportunidades nas seguintes funções: 

  • Ensino médio: auxiliar operacional e auxiliar de transporte,
  • Ensino médio/técnico: assistente administrativo, assistente de operações, assistente de segurança, assistente de registro de imagens, assistente legislativo, assistente de contabilidade e assistente de informática
  • Ensino superior: técnico legislativo, assessor jurídico legislativo, administrador, biblioteconomista, psicólogo, assistente social, pedagogo, enfermeiro, contador, economista, técnico de controle interno, comunicador social, administrador de rede e telecomunicações, desenvolvedor de banco de dados, desenvolvedor de sistemas, técnico de segurança da informação e procurador

O concurso da AL-AP tem comissão organizadora formada desde janeiro. O prazo para conclusão dos trabalhos de organização interna era de 120 dias. [VIDEO id="7157"]