Concurso Alego para revisor não poderá ser homologado, segundo TCE

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás comunicou que a Alego não poderá homologar, por enquanto, o concurso para revisor. Entenda.

Autor:
Publicado em:15/07/2019 às 09:04
Atualizado em:15/07/2019 às 09:04

A Assembleia Legislatiga de Goiás não poderá homologar o concurso Alego para revisor ortográfico. Isso porque na última semana o Tribunal de Contas do estado comunicou uma medida cautelar que será válida até o julgamento do mérito e impede qualquer andamento na seleção para esse cargo.

A medida aconteceu após o TCE-GO atender a uma representação do Ministério Público do estado e uma denúncia de um dos candidatos que prestaram o concurso. O participante alega a incapacidade da banca organizadora e questiona as práticas adotadas por ela.

De acordo com o tribunal, o relator dessa cautela que foi aprovada é o conselheiro Sebastião Tejota, que explicou que essa medida terá caráter provisório e será válida até a decisão definitiva do mérito, que permitirá concessão ou revogação a qualquer momento.

Alego não poderá homologar concurso de revisor ortográfico (Foto: Divulgação)
Alego não poderá homologar concurso de revisor ortográfico
(Foto: Divulgação)

Ainda segundo o TCE-GO, os presidentes da Alego, deputado Lissauer Vieira, e do Iades, o organizador, serão intimados para tomarem ciência e cumprimento da decisão no prazo legal, podendo apresentar suas razões de justificativa.

O candidato alegou que a prova contou com exigências não previstas no edital, além de que o gabarito da prova de conhecimentos práticos não estava de acordo com o texto da avaliação;pontuou ainda que o tempo para conclusão da prova era incompatível, entre outros pontos.

Até o momento, a Assembeia Legislativa do Estado de Goiás e a banca organizadora não se manifestaram oficialmente sobre a decisão.

+ Concurso Alego: divulgado o resultado final da prova prática

Concurso Alego oferece 157 vagas

Com edital publicado em outubro de 2018, a Alego visa preencher 157 vagas mais formação de cadastro de reserva em diversos cargos de níveis médio e superior. São 80 vagas para provimento imediato e as demais para cadastro.

As chances são para analista legislativo, arquiteto, arquivologista, assistente social, cirurgião-dentista, comunicador social, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro do trabalho, engenheiro eletricista, fisioterapeuta, médico em diversas especialidades, psicólogo, revisor ortográfico, seguraça da informação, entre outros.

Os resultados finais dos concursos foram divulgados no dia 28 de junho, no site da Iades. As provas objetivas foram aplicadas nos dias 20 e 27 de janeiro, de acordo com o cargo.

Todos os editais de concurso da Assembleia Legislativa de Goiás têm prazo de validade igual a dois anos, que começam a contar a partir da homologação do resultado final e poderão ser prorrogados pelo mesmo período. [VIDEO id="8481"]