Concurso Alepi divulga resultados da prova objetiva e da redação

Concurso Alepi publica resultados das provas objetiva e de redação, aplicadas em janeiro.

Autor:
Publicado em:06/02/2020 às 10:18
Atualizado em:06/02/2020 às 10:18

Os candidatos do concurso Alepi já podem consultar os resultados da redação e da prova objetiva, aplicadas em janeiro. As notas foram divulgadas no site da Copese, banca organizadora. 

A prova objetiva do concurso teve caráter eliminatório e classificatório. O exame foi composto por 50 questões, cada uma valendo 2 pontos. Deste modo, a avaliação foi na escala de 0 a 100.

Para não ser eliminado, foi preciso ter acertado, pelo menos, 50% das questões de cada área de conhecimento: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específico. 

Os habilitados tiveram as suas redações corrigidas. Também é preciso ter alcançado pelo menos 50% dos pontos no texto dissertativo para continuar no concurso. 

(Foto: Divulgação)
Concurso Alepi teve mais de 16 mil inscritos
(Foto: Divulgação)

Próximas etapas do concurso Alepi ocorrem ainda este mês

A próxima etapa da seleção será a análise de títulos. A lista com os nomes dos habilitados para entrega dos documentos será publicada no próximo dia 12 de fevereiro. O prazo para apresentar os títulos será nos dias 13 e 14 do mesmo mês.

A última etapa será a prova prática, somente para os candidatos a assessor técnico legislativo da área de Taquigrafia. O exame terá caráter eliminatório e classificatório e está previsto para o dia 16 de fevereiro.

A etapa será dividida em duas partes. A primeira compreenderá um ditado igual para todos os candidatos, com duração de três minutos, no qual será cobrado um aproveitamento mínimo de 70 palavras por minuto, totalizando 210 palavras. 

A segunda parte da prova prática consistirá na transcrição do texto taquigrafado em processador de texto Word, sem utilização dos recursos de autocorreção e de verificação ortográfica e gramatical.

O resultado final do concurso está previsto para ser publicado no dia 17 de março. A seleção terá validade de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado uma vez por mais dois. As contratações estão previstas para iniciar em julho de 2020. 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Concurso tem vagas nos níveis médio e superior

O concurso da Assembleia Legislativa do Piauí oferta um total de 51 vagas, sendo que dez são reservadas para pessoas com deficiência. Na ampla concorrência são 20 vagas de nível médio e 21 de nível superior. 

No primeiro caso, as chances são para a carreira de assistente técnico legislativo que, dependendo da especialidade também pode exigir curso profissionalizante ou conhecimentos na área. O vencimento inicial é de R$2.310,14.

No nível superior, as vagas são para a carreira de consultor técnico legislativo, que requer a graduação na respectiva área. Neste caso a remuneração inicial é de R$4.068,39.

Segundo informações da Copese, um total de 16.726 se inscreveram para concorrer às vagas da seleção. A maior procura foi para assessor técnico legislativo da área administrativa, com 7.176 concorrentes.