Concurso Angra dos Reis-RJ atrai mais de 13,8 mil candidatos
Mais de 13 mil candidatos estão inscritos no concurso Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, que conta com 228 vagas mais cadastro.
Autor:
Publicado em:25/11/2019 às 10:05
Atualizado em:25/11/2019 às 10:05
Mais de 13,8 mil candidatos estão confirmados no concurso Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. A lista preliminar foi publicada na última sexta-feira, 22, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora. O número final de inscritos, no entanto, ainda pode variar, após a análise dos recursos.
Ao todo, foram registradas 13.820 inscrições. Deste total, a maior procura e concorrência é no cargo de inspetor de alunos, de nível médio. Com 19 oportunidades, a carreira atraiu cerca de 6.823 inscritos, gerando uma disputa preliminar de cerca de 359 candidatos por vaga.
Já o docente I do 1º ao 5º ano tem 3.616 inscritos. O cargo, com o maior número de vagas (180), terá uma concorrência de cerca de 20 candidatos por cada oportunidade. Por outro lado, o docente II (Artes) será o posto menos concorrido, com 282 candidatos para seis vagas e uma disputa de 47 pessoas por vaga.
Concurso Angra dos Reis terá provas em dezembro
Os candidatos do concurso Angra dos Reis-RJ serão avaliados por meio de provas objetivas (todos os cargos) e de títulos (docentes I e II). O primeiro exame ocorrerá no dia 15 de dezembro,no próprio município.
Das 8h às 12h, serão realizadas as provas dos candidatos aos cargos de monitor de educação especial, berçarista, docente II e especialista em desportos. Já à tarde, das 15h às 19h, será a vez dos concorrentes aos cargos de inspetor de alunos e docente I.
A prova objetiva terá 50 questões (fundamental), 60 (médio) e 70 (superior), com a seguinte distribuição:
Nível fundamental
Língua Portuguesa (15);
Matemática (15); e
Conhecimentos Específicos (20).
Nível médio
Língua Portuguesa (15);
Raciocínio Lógico-Matemático (dez);
Legislação Específica (cinco); e
Conhecimentos Específicos (30).
Docente I
Língua Portuguesa (10);
Conhecimentos Pedagógicos (20);
Conhecimentos Específicos (três);
Linguagem, Códigos e suas Tecnologias (oito);
Matemática e suas Tecnologias (oito);
Ciências da Natureza e suas Tecnologias (sete); e
Ciências Humanas e suas Tecnologias (sete).
Nível superior
Docente II
Língua Portuguesa (15);
Raciocínio Lógico-Matemático (cinco);
Conhecimentos Pedagógicos (20); e
Conhecimentos Específicos (30).
Especialista em desporto
Língua Portuguesa (15);
Raciocínio Lógico-Matemático (dez);
Noções de Administração Pública (dez);
Legislação Específica (cinco); e
Conhecimentos Específicos (30).
Será aprovado o candidato que alcançar, no mínimo, 50% dos pontos da prova. Os habilitados, nos cargos de docente I e II, serão convocados para as avaliações de títulos, desde que se classifiquem até seis vezes e dez vezes o número de vagas, respectivamente.
O exame de títulos será classificatório e terá até dez pontos. Após a conclusão de todas as etapas, o resultado final do concurso Angra dos Reis-RJ poderá ser divulgado. Com a homologação, a seleção ficará válida por dois anos, cabendo prorrogação por igual período.
Angra dos Reis terá segundo edital
Ao todo, o concurso Angra dos Reis oferece 228 vagas mais formação para cadastro de reserva, em cargos de todos os níveis de escolaridade. No nível fundamental, são 13 oportunidades no cargo de monitor de educação especial. Neste caso, há chances para atuação no continente (11) e nas Ilhas (duas).
No nível médio, há oportunidades para inspetor de alunos (19), berçarista (duas mais cadastro de reserva) e docente I do 1º ao 5º ano (180). Por fim, no nível superior, a prefeitura conta com vagas de docente II - Arte (seis) e especialista em desportos (oito).
No entanto, além desta seleção, a prefeitura prepara um novo edital. No último dia 5 de novembro, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o prefeito Fernando Jordão falou sobre o novo concurso.
De acordo com o prefeito, um novo concurso Angra dos Reis-RJ está previsto. Segundo ele, o próximo edital será para a área da Saúde, contemplando cargos como médico, psiquiatra, psicólogo, entre outros.
"A ideia é realizar o concurso este ano ainda, senão no ano que vem. Nós estamos estudando as vagas, os cargos, e devemos em breve começar o processo", concluiu o prefeito.