De acordo com a autarquia, o processo de escolha da organizadora está sendo conduzido pela comissão, composta por servidores e formada em setembro deste ano.
Embora tenha informado que está em fase de contratação da banca, a Anvisa não revelou possíveis nomes de instituições que enviaram propostas e o método de escolha. Geralmente, os órgãos federais optam pelo modelo de dispensa de licitação, por ser mais ágil.
Na última sexta-feira, 3, a Anac, também agência reguladora, definiu o Cebraspe como banca e deve divulgar o edital ainda este mês. Veja detalhes desta seleção!
Concurso Anvisa terá oferta de 50 vagas
A realização de um novo concurso para a Anvisa foi autorizada com 50 vagas, sendo todas para especialista em regulação e vigilância sanitária.
A carreira é destinada a quem tem nível superior (em área a ser informada no edital). Já a remuneração inicial será de R$17.071,35, incluindo o vencimento básico recém-reajustado e o auxílio-alimentação de R$658.
Vale lembrar que a Anvisa decidiu pela não adesão ao Concurso Nacional Unidicado, proposta do Governo Federal, que irá reunir editais federais autorizados este ano.
A decisão da agência foi comunicada pelo diretor-presidente Antônio Barra Torres à ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
O diretor-presidente da Anvisa destacou a relevância e parabenizou a iniciativa de centralização dos concursos. Inclusive, deixou em aberto a possibilidade de participar do CNU em caso de novas autorizações.
A BlackNovember do Qconcursos começou! Escolha estudar do jeito certo e seja aprovado com a ajuda de especialistas. ACESSE AQUI!
Com 50 vagas autorizadas, concurso Anvisa está em fase de contratação da banca
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Último concurso Anvisa ocorreu em 2016
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária realizou o seu último concurso Anvisa em 2016. Na época, foram oferecidas 78 vagas, na carreira de técnico administrativo, de nível médio.
O Cebraspe foi o organizador. Já os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva.
A primeira etapa contou com 120 questões sobre as seguintes disciplinas:
- Conhecimentos Básicos: Português, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Ética no Serviço Público;
- Conhecimentos Específicos: Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Legislação Específica.
Antes disso, em 2013, a Anvisa selecionou servidores para todas as carreiras da autarquia, incluindo cargos de níveis médio e superior. Ao todo, foram oferecidas 314 oportunidades.
As etapas de avaliação foram as mesmas de 2016, mas a prova objetiva teve 80 questões, para os cargos de nível médio, e 130, para os de nível superior. Confira abaixo as disciplinas cobradas em 2013:
- nível médio: Português; Raciocínio Lógico; Direito Constitucional, Administrativo e Ética; Regulação e Administração Pública; Vigilância Sanitária e Saúde Pública; e Conhecimentos Específicos.
- nível superior: Português; Inglês; Direito Constitucional e Administrativo; Políticas Públicas e Gestão Pública; Regulação; Vigilância Sanitária; e Conhecimentos Específicos.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!