Concurso Arce oficializa o Consulplan e edital já pode sair

Novo concurso Arce já tem banca organizadora definida e contratada. Dessa forma, edital de abertura está iminente e já pode sair. Veja!

Autor:
Publicado em:10/10/2022 às 09:57
Atualizado em:10/10/2022 às 09:57

Mais um concurso público está com edital iminente para sair no Ceará. A banca organizadora foi contratada para a seleção da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado (Arce).

A instituição escolhida foi o Instituto Consulplan, cuja dispensa foi publicada em agosto. 

O extrato do contrato com a banca foi publicado no Diário Oficial do estado da última sexta-feira, 7. A assinatura aconteceu no dia 20 de setembro e a vigência será de 24 meses, ou seja, dois anos.

Com ao contrato assinado, não há mais trâmites burocráticos que impeçam o edital de sair, podendo ser publicado a qualquer momento.

fachada arce
Concurso Arce 2022 tem edital iminente e formará cadastro reserva
(Foto: Divulgação)

Quais serão os cargos do concurso Arce?

Por ora, o que sebe é que o concurso Arce visará o preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro reserva no quadro de servidores da Arce. Mas, ainda não estão definidos os cargos e quantitativo de vagas.

Desde 2019 que o concurso Arce já tem comissão formada. Em agosto de 2021, o ex-governador Camilo Santana decidiu recompor o grupo.

Os membros da comissão reformada também foram publicados no Diário Oficial, sendo composta pelos seguintes servidores:

  • Felipe Mota Campos - presidente;
  • Marcelo Capistrano Cavalcante;
  • Josiany Melo Negreiros; e
  • Arlan Mendes Mesquita.

Quando e como foi o último concurso Arce?

Ficar por dentro de como foi o último concurso Arce é uma excelente forma de se preparar antecipadamente. Para isso, você precisa saber que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará não realiza seleção para efetivos desde 2012.

O último edital trouxe vagas para candidatos de nível superior. A oferta foi para o cargo de analista de regulação (graduação em Administração e Engenharia Civil ou Elétrica) e procurador autárquico (Direito).

Mas, também foi formado um cadastro reserva com chances para analista, nas especialidades de Direito, Informática, Comunicação Social (Jornalismo), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia Mecânica, Química ou de Petróleo.

Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca organizadora.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. A primeira, contou com 80 questões versando pelas seguintes disciplinas: Fundamentos de Economia, Regulação, Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, Legislação, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos.