TCE determina a realização de um novo concurso Arcon PA. Entenda!
A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará foi recomendada a realizar um novo concurso público. Veja mais!
Autor:
Publicado em:21/12/2020 às 10:37
Atualizado em:21/12/2020 às 10:37
Mais um edital está previsto para ser publicado no Estado do Pará. Em breve a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos poderá realizar um novo concurso Arcon PA.
Isso porque o Tribunal de Contas do Estado do Pará determinou a realização da seleção. A ordem veio na última semana, por meio de acórdão publicado no Diário Oficial.
No documento o TCE PA determina que:
Em até 15 dias a Arcon PA cesse o pagamento dos vencimentos, se ainda em vigor, e adote as providências cabíveis, especialmente quanto à promoção de concurso público para provimento de cargos de sua estrutura, o que deverá ser comunicado ao tribunal no mesmo prazo, sob pena de responsabilidade solidária da autoridade administrativa omissa.
Ainda não há previsão de quando o edital será divulgado, tampouco quais serão os possíveis cargos ofertados. Mas, nos próximos dias devem haver novidades tão logo o prazo previsto no documento se encerre.
Sem concurso há dois anos, Arcon PA já tem cargos vagos
O último concurso da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos foi realizado em 2018. Naquela época, a Arcon ofereceu 34 vagas para provimento imediato, sento estas distribuídas em quatro cargos de nível médio e superior.
Mas, mesmo que o prazo entre o último edital seja curto, a agência já soma cargos vagos. São 35 vacâncias, em especialidades ainda não confirmadas.
Em 2018, os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas de seleção:
Prova objetiva (eliminatório e classificatório);
Prova discursiva (eliminatório e classificatório);
Avaliação de títulos (classificatório).
As oportunidades eram para cargos de técnico em regulação de serviços públicos I, assistente técnico em regulação de serviços públicos I, controlador de serviços públicos e auxiliar em regulação de serviços públicos.
Concurso Pará: diversos editais já saíram e ainda podem sair. Veja!
Nessa lista, os destaques são os concursos da PM e da PC PA, cujos editais já saíram. Os da Seap e Sespa também estão em estágios avançados.
A Defensoria Pública do Estado do Pará tem previsão de sair em 2021, mas ainda sem data definida.
Confira a lista de concursos previstos no Pará
Segurança Pública
Polícia Civil
Polícia Militar
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)
Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e
Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
Saúde
Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa)
Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna e
Hospital Ophir Loyola
Educação
Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e
Universidade do Estado do Pará (Uepa).
“Nós temos a convicção de que ainda no primeiro semestre de 2021 teremos o início das provas de seleção para a Polícia Civil do Estado. Vamos disponibilizar vagas para delegado, escrivão e papiloscopista, todos de suma importância no desvendar de crimes naquilo que trabalhamos enquanto polícia judiciária. Vamos ofertar em torno de 1.500 vagas, o maior da história do órgão levado a efeito por este Governo. Ganha a sociedade, com mais segurança pública e a tão almejada paz social”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.
Além de Saúde, Segurança e Educação, o Estado do Pará ainda poderá ser contemplado com editais de concurso em outras áreas. As demais oportunidades do governo do Pará serão para as áreas:
Fiscal – concurso para Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), com cargos de nível superior;
Ambiental - concurso para Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade/Semas; e
Administrativa - concurso para Procuradoria-Geral do Estado do Pará/PGE, cargo com formação em Direito.
“Continuamos com a mesma postura. Mesmo diante da pandemia não paramos os nossos trabalhos. A prioridade permanece sendo concurso, e estamos fazendo de tudo para agilizar os que estão em andamento. Mas precisamos respeitar as regras da OMS (Organização Mundial da Saúde) e o decreto do governador”, pontuou a Seplad.
Confira o material de preparação da Folha Dirigida e comece já os estudos para o concurso!