Concurso Bady Bassitt-SP adia aplicação das provas objetivas

Prefeitura de Bady Bassitt, em São Paulo, adia aplicação das provas objetivas de seu concurso público com 43 vagas.

Autor:
Publicado em:30/09/2019 às 14:25
Atualizado em:30/09/2019 às 14:25

Inicialmente previstas para o dia 6 de outubro, as provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Bady Bassitt foram adiadas pela segunda vez. O exame havia sido remarcado para o dia 20, mas agora deverá ocorrer somente em 27 de outubro. 

No comunicado de retificação, a prefeitura alega que no dia 20 de outubro também serão aplicadas as provas do concurso para o município de São José do Rio Preto. E, devido à proximidade entre as duas cidades, muitos candidatos estariam inscritos em ambas as seleções.

“Determino, com o objetivo de evitar transtorno para os candidatos, que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 27 de outubro de 2019 em local e horário constante da convocação para as provas objetivas a ser publicada até o dia 30 de setembro de 2019.”

O comunicado é assinado pelo prefeito de Bady Bassitt, Luiz Antonio Tobardini. Até o fechamento desta matéria o referido edital com os locais de provas ainda não foi publicado no site da banca. 

Confira a retificação:

Provas do concurso terão 60 questões

Os candidatos do concurso Bady Bassitt-SP terão até quatro horas para realizar a prova objetiva e também o exame dissertativo. A primeira será composta por 60 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 50 de Conhecimentos Específicos. 

O exame será avaliados na escala de 0 a 90 pontos. Cada questão vale 1,5 ponto. Na parte dissertativa serão duas questões sobre Conhecimentos Específicos, conforme o conteúdo programático do anexo III do edital. Cada item valerá até 5 pontos.

Como fazer revisão na véspera das provas de concursos?

(Foto: Reprodução)
Provas do concurso de Bady Bassitt serão aplicadas em menos de um mês
(Foto: Reprodução)

Publicado em agosto deste ano, o concurso da Prefeitura de Bady Bassitt visa preencher 43 vagas nos níveis médio, técnico e superior. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade.

A maior parte das vagas é para graduados. São 32 oportunidades distribuídas entre as carreiras de nutricionista, oftalmologista, médico (várias especialidades), engenheiro civil, encarregado do setor de regulação, controlador interno, contador e arquiteto.

No nível médio é oferecida uma vaga de tesoureiro. Quem possui curso técnico pode concorrer a dez vagas de técnico de enfermagem. Os vencimentos iniciais da seleção variam de R$1.711,05 a R$11.116,10. 

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado uma vez a critério da Administração Municipal.

Como funciona o prazo de validade do concurso