Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas (eliminatório e classificatório) e de títulos (somente pra o nível superior e com caráter classificatório). As provas objetivas serão aplicadas no dia 16 de março de 2025.
E para manter a preparação em dia e o foco na vaga, nada melhor do que resolver questões anteriores de concurso Banpará.
A resolução de questões de concursos anteriores é uma das estratégias mais eficazes para se preparar e permite entender o estilo de perguntas e os temas mais abordados pela banca organizadora.
Por que resolver questões do concurso Banpará?
Conhecer o estilo da banca organizadora e as abordagens da última prova pode ser determinante para um bom desempenho no concurso Banpará.
Resolver questões anteriores pode ajudar o candidato a se familiarizar com o padrão de cobrança, entender as áreas de conhecimento priorizadas e perceber como os tópicos são explorados.
No caso do Banpará, as disciplinas incluem conhecimentos básicos, como Língua Portuguesa e Matemática, além de matérias específicas da área bancária, fundamentais para o sucesso na carreira.
Além disso, a prática frequente das questões é uma maneira de ganhar segurança na resolução dos exercícios e identificar pontos que necessitam de mais atenção e revisão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro das principais informações de concursos públicos. Acesse aqui!
Concurso Banpará terá provas em março de 2025
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas (eliminatório e classificatório) e de títulos (somente pra o nível superior e com caráter classificatório).
As provas objetivas serão aplicadas no dia 16 de março de 2025, nas seguintes cidades:
- nível médio: Belém, Castanhal, Marabá e Santarém; e
- nível superior: Belém.
A etapa terá duração total de quatro horas. A prova objetiva do concurso Banpará contará com 60 questões de múltipla escolha, sendo exigidos conhecimentos nas seguintes áreas:
Nível médio
- Língua Portuguesa: dez questões
- Raciocínio Lógico: cinco questões
- Noções de Informática: cinco questões
- Compliance e Governança Corporativa: cinco questões
- Matemática Financeira: cinco questões
- Atendimento e Nções de Ética: cinco questões
- Conhecimentos Bancários: 25 questões
Acelere sua aprovação! Baixe aqui o E-BOOK de "Técnicas de estudos para concursos", com dicas do diretor de Mentorias do Qconcursos, aprovado em 14 concursos públicos, Fernando Mesquita. Acesse gratuitamente!
Nível superior (cargos de Engenharia)
- Língua Portuguesa: cinco questões
- Raciocínio Lógico: cinco questões
- Noções de Informática: cinco questões
- Compliance e Governança Corporativa: cinco questões
- Conhecimentos Específicos: 40 questões
Nível superior (cargos de TI)
- Língua Portuguesa: dez questões
- Raciocínio Lógico: cinco questões
- Compliance e Governança Corporativa: cinco questões
- Conhecimentos Específicos: 40 questões
Será considerado aprovado no cargo de técnico bancário o candidato que obtiver rendimento igual ou superior a seis pontos na prova objetiva.
Já para os cargos de nível superior, o candidato deverá obter rendimento igual ou superior a seis pontos na prova objetiva e alcançar uma nota que o classifique na proporção de 3x1, em relação ao total de vagas ofertadas no cargo desejado.
O concurso Banpará terá validade de dois anos, a contar da data de homologação da seleção, podendo ser prorrogado por igual período.