Segundo o texto, o valor está em conformidade com o piso salarial praticado pelo Estado do Rio de Janeiro.
Para cargas horárias inferiores ou superiores a 20 horas semanais, o vencimento será calculado proporcionalmente ao valor estabelecido.
Conforme apuração do Jornalismo do Qconcursos Folha Dirigida no início deste mês, os últimos ajustes salariais estavam sendo realizados em conjunto com o prefeito Márcio Canella.
O objetivo, segundo a fonte ouvida, era resolver essa pendência até a última semana, já que esse era um dos principais obstáculos para a publicação do edital, que deve sair já com os valores atualizados.
Como a lei foi sancionada e publicada apenas nesta quarta-feira, dia 16, o edital agora já pode ser lançado.
Na ocasião, o Qconcursos Folha Dirigida entrou em contato com a Prefeitura de Belford Roxo, que, em nota, confirmou informações alinhadas à apuração.
"A Prefeitura de Belford Roxo informa que a Secretaria Municipal de Educação está alinhavando os últimos detalhes para a liberação do edital do concurso público. Segundo o órgão, técnicos estão analisando o impacto financeiro, além de definirem o número de vagas e os salários. Só após essa análise é que o edital será divulgado", disse a administração em nota.
O concurso da Prefeitura de Belford Roxo RJ já conta com banca organizadora definida e contratada. O Instituto de Avaliação Nacional (IAN) será o responsável e já criou a página de inscrição.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro das principais informações de concursos públicos. Acesse aqui!

Novo concurso Belford Roxo RJ ofertará mais de 1,8 mil vagas na Educação
(Foto: Divulgação)
Concurso Belford Roxo RJ terá mais de 1,8 mil vagas
O novo concurso da Prefeitura de Belford Roxo RJ contará com 1.841 vagas, distribuídas entre cargos de níveis médio e superior, todos com lotação na Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A equipe do Qconcursos Folha Dirigida teve acesso exclusivo aos principais detalhes da seleção e confirmou a oferta total de vagas que será contemplada no edital.
As oportunidades estarão concentradas na Semed, com destaque para o cargo de professor, que reunirá o maior número de vagas. No entanto, também haverá chances para outras funções, como auxiliar administrativo, entre outras.
Confira a seguir a distribuição das vagas por cargo e escolaridade.
Nível médio
- professor II: 1.056 vagas;
- auxiliar administrativo: 238 vagas; e
- professor de AEE: 118 vagas.
Confira a seguir a distribuição das vagas por cargo e escolaridade.
Nível médio
- professor II: 1.056 vagas;
- auxiliar administrativo: 238 vagas; e
- professor de AEE: 118 vagas.
Nível superior
- professor I Língua Portuguesa: 83 vagas;
- professor I Matemática: 92 vagas;
- professor I História: 49 vagas;
- professor I Geografia: 52 vagas;
- professor I Ciências: 35 vagas;
- professor I Educação Física: 37 vagas;
- professor I Arte: 36 vagas; e
- professor I Língua Inglesa: 45 vagas.
- Os salários iniciais ainda não foram informados. A contratação será pelo regime estatutário, que garante a estabilidade dos servidores.professor I Língua Portuguesa: 83 vagas;
- professor I Matemática: 92 vagas;
- professor I História: 49 vagas;
- professor I Geografia: 52 vagas;
- professor I Ciências: 35 vagas;
- professor I Educação Física: 37 vagas;
- professor I Arte: 36 vagas; e
- professor I Língua Inglesa: 45 vagas.
A contratação será pelo regime estatutário, que garante a estabilidade dos servidores.
→ Baixe grátis o Calendário do Concurseiro de Abril e tenha em mãos um guia completo para estruturar sua preparação e aumentar suas chances de aprovação.
Sem concurso, Belford Roxo RJ selecionou temporários
A Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo RJ não realiza um concurso público desde 2012, cujo prazo de validade já expirou há anos.
Para suprir a carência de profissionais na rede municipal, a prefeitura tem optado por processos seletivos simplificados para contratações temporárias.
Em janeiro deste ano, foi aberto um processo seletivo com milhares de vagas temporárias destinadas à Rede Municipal de Ensino, com oportunidades para cargos como professor, motorista, psicólogo, secretário escolar, merendeira, vigia, entre outros.
O objetivo da seleção foi suprir a demanda gerada por aposentadorias, exonerações e pela expansão das unidades escolares no município.
