O contrato com a Fundação Cesgranrio como banca organizadora do concurso, ao qual Folha Dirigida por Qconcursos teve acesso, revela quais cidades devem ser locais de prova. Veja:
Capitais:
- Maceió AL; Recife PE; Salvador BA; João Pessoa PB; Teresina PI; Fortaleza CE; São Luís MA; Natal RN e Aracaju SE;
Demais cidades:
- Teixeira de Freitas BA; Juazeiro BA; Itabuna BA; Irecê BA; Barreiras BA; Vitória da Conquista BA; Feira de Santana BA; Teófilo Otoni MG; Montes Claros MG; Garanhuns PE; Caruaru PE; Petrolina/PE; Juazeiro do Norte CE; Sobral CE; Floriano PI; Parnaíba PI; Campina Grande PB; Patos PB; Mossoró RN; Linhares ES; Caxias MA; e Imperatriz MA.
A opção pela cidade para realização das provas deverá ser feita durante as inscrições.
Segundo o contrato com a Fundação Cesgranrio, as provas terão questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Quantitativo e Conhecimentos Bancários.
Os locais de prova não necessariamente serão os locais de lotação dos aprovados. Eles poderão trabalhar, a exclusivo critério do BNB, nas cidades que contam com unidades operadoras e administrativas do Banco do Nordeste.
A carga horária de trabalho será de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.
A BlackNovember do QConcursos vem aí! Aqui você é VIP. Garantimos o menor preço da nossa história para você sair na frente e aproveitar a Black Friday antes de todo mundo. ACESSE AQUI!
BNB prepara novo concurso para cargo de nível médio
(Foto: Banco do Nordeste do Brasil)
Os prazos para o edital e provas do concurso ainda não foram revelados.
A vigência do contrato com a Fundação Cesgranrio é até junho de 2024. Por isso, a previsão é que as provas do concurso já tenham sido concluídas até esse prazo.
O contrato com a banca Fundação Cesgranrio não informa o número de vagas do concurso, mas o presidente do BNB, Paulo Câmara, adiantou que a seleção contará com cerca de 500 vagas.
Segundo ele, diversas áreas serão contempladas, incluindo as de Tecnologia da Informação (TI) e Atendimento ao Público.
Saiba como foi o último concurso BNB
Em 2022, o Banco do Nordeste divulgou seu último edital de concurso público. Na ocasião, foram abertas 206 vagas para especialista técnico, no cargo de analista de sistema, de nível superior.
Do total de oportunidades, seis foram para contratação e as demais para formação de um cadastro de reserva. A seleção foi organizada pela banca Cebraspe.
Foram ofertadas vagas para as seguintes áreas:
- Desenvolvimento de Sistemas: 124 vagas; e
- Infraestrutura e Segurança da informação: 82 vagas.
As provas foram aplicadas no dia 4 de dezembro de 2022 e compostas por 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Gerais e 70 de Conhecimentos Específicos.
Para analista bancário, último concurso ocorreu em 2018
O último concurso para o cargo de analista bancário foi aberto em 2018. A seleção também contou com oportunidades para especialista técnico 1, na área de Análise de Sistemas.
Organizado pelo Cebraspe, o concurso BNB de 2018 trouxe quatro vagas imediatas para analista bancário e quatro para especialista técnico, além de cadastro de reserva,
O salário inicial do aprovado variava entre R$2 mil e R$4 mil.
Com a validade encerrada, foram convocados 545 aprovados, sendo:
Analista bancário
- Ampla concorrência: 363 convocações;
- Pessoas com deficiência: 23 convocações; e
- Candidatos negros: 82 convocações.
Especialista técnico 1 - Análise de Sistemas
- Ampla concorrência: 72 convocações;
- Pessoas com deficiência: 1 convocação;
- Candidatos negros: 4 convocações.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!