Concurso BNB: assista a revisão de véspera de prova ao vivo

Concurso BNB aplica prova no domingo, 28. Assista a revisão de véspera da avaliação com os professores do Qconcursos no Youtube!

Concursos Abertos
Autor:Repórter Folha
Publicado em:26/04/2024 às 16:20
Atualizado em:27/04/2024 às 11:01

O Banco do Nordeste aplica a etapa de provas objetivas no próximo domingo, 28. Para ajudar os candidatos a terem sucesso nessa etapa do concurso BNB, o Qconcursos realiza a revisão de véspera, ao vivo no Youtube do QC.


A revisão de véspera para a seleção bancária tem início previsto para às 10h e término às 12h50. Neste tempo, os inscritos terão a chance de tirarem as dúvidas para garantir o máximo de pontos possível na prova.


Revisão de Véspera Banco do Nordeste




Não perca essa oportunidade única de revisão com os melhores professores do Qconcursos. Confira a programação abaixo!


  • 10h00 - 10h50 → Abertura e Conhecimentos Bancários 1 - com o especialista Luiz Rezende;
  • 10h50 - 11h30 → Conhecimentos Bancários 2 - com o renomado professor Eduardo Newman;
  • 11h30 - 12h10 → Matemática - com o experiente Pedro Campos;
  • 12h10 - 12h50 → Língua Portuguesa - com o mestre Décio Terror.


Em 2024, querer é poder! Com o Qconcursos sua aprovação não é um sonho. É o próximo passo. Inscreva-se para conhecer o Método Q!


Candidatos devem confirmar os locais de prova


O concurso BNB registrou mais de 400 mil inscritos. Levando isso em consideração, os candidatos precisam verificar bem os detalhes e orientações para o dia do exame.


A avaliação terá duração de 4 horas. É recomendado que o concorrente chegue ao local de aplicação com uma hora de antecedência do início da prova.


Outro ponto importante é levar o documento de identidade original, com foto, (usado para realizar a inscrição no concurso BNB). Além disso, a prova deverá ser feita com caneta esferográfica preta, de fabricação transparente.


Caso queiram levar água, esta deverá estar em garrafa transparente e sem rótulos. Os alimentos também precisam estar acondicionados em recipientes transparentes.


As provas serão aplicadas em diversos estados como Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.


Os candidatos terão que responder a 60 questões, sendo:


  • 20 de Conhecimentos Básicos
  • 40 questões de Conhecimentos Específicos


Conheça os termos utilizados no mundo dos concursos


O exame terá 100 pontos no total, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% dos pontos.


Serão exigidos conhecimentos nas seguintes áreas:


Língua Portuguesa;

Matemática/Raciocínio Lógico e Quantitativo; e

Conhecimentos Bancários.


Para ser considerado aprovado na prova objetiva, o candidato do concurso BNB deverá obter, pelo menos, 50% dos pontos em cada parte da prova objetiva (geral e específica).


Que tal dar um passo à frente no concurso Correios e aumentar as suas chances de ser aprovado: BAIXE O E-BOOK Planejamento de Estudos para os Correios! Tenha conteúdos exclusivos, como um planejamento exclusivo feito pelo Fernando Mesquita.


Concurso BNB oferece mais de 700 vagas


O Banco do Nordeste oferece, ao todo, 710 vagas, entre imediatas e formação de um cadastro de reserva, para o cargo de analista bancário 1, de nível médio. Os ganhos iniciais são de R$3,7 mil.


A banca organizadora é a Fundação Cesgranrio. Confira o cronograma com as próximas datas do concurso:


  • Atendimento aos candidatos com dúvidas sobre os locais de provas, vagas reservadas, nome social ou adaptações razoáveis para realização das provas: 25 e 26 de abril
  • Aplicação das provas objetivas: 28 de abril
  • Divulgação dos gabaritos das provas: 29 de abril
  • Recurso contra as questões e/ou gabaritos da prova objetiva: 29 e 30 de abril
  • Disponibilização do Cartão-Resposta: 17 de maio
  • Divulgação dos resultados das provas e convocação para a a Avaliação Biopsicossocial e para o procedimento de heteroidentificação dos candidatos que autodeclararam negro: 28 de maio
  • Realização da Avaliação Biopsicossocial e da aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros: 6 a 9 de junho
  • Divulgação do resultado preliminar da Avaliação Biopsicossocial e da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros: 18 de junho
  • Recurso contra o resultado da Avaliação Biopsicossocial e da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros: 18 e 19 de junho
  • Previsão de divulgação do resultado final: 28 de junho.


>>>Participe agora do nosso Grupo do Telegram e fique por dentro das principais notícias do mundo dos concursos!

Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos
InstitutoBanco do Nordeste

Salário

Até R$ 3.788,16

Cargos

1

Vagas

710
PRÓXIMA LIVEVer todas
Imagem do vídeo principal

QC HighTech - Aula de Informática

Equipe Qconcursos