Concurso Bombeiros RJ divulga resultado preliminar do exame físico
O concurso dos Bombeiros RJ divulgou resultado. Candidatos inaptos no TAF poderão fazer 2ª tentativa. Confira!
Autor:
Publicado em:11/02/2021 às 11:31
Atualizado em:11/02/2021 às 11:31
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro divulgou o resultado preliminar do Teste de Aptidão Física do concurso Bombeiros RJ, que oferta oportunidades para o quadro de oficiais.
A informação foi divulgada por meio de um edital do Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta quinta-feira, 11 de fevereiro.
No documento consta o resultado de cada uma das etapas do teste (corrida, barra fixa, abdominal e natação), dessa forma, os concorrentes podem verificar em qual atividade obteve êxito ou não. Para conferir a relação em ordem de classificação, clique no botão abaixo:
De acordo com o calendário de atividades, será possível realizar uma segunda tentativa (recurso) do exame físico:
dia 22 de fevereiro - corrida de meio fundo e barra fixa;
dia 23 de fevereiro - natação e abdominal.
O resultado final do Teste de Aptidão Física e a convocação para o exame de saúde estão agendados para serem divulgados no dia 26 de fevereiro. Já o exame de saúde está agendado para o dia 2 de março.
Concurso Bombeiros RJ para oficiais oferece 25 vagas
O concurso Bombeiros RJ teve seu edital publicado em novembro de 2020. A seleção oferece 25 vagas para o quadro de oficiais. Do total de oportunidades, 17 são para a ampla concorrência, enquanto cinco são destinadas a candidatos negros/índios e três para concorrentes com hipossuficiência econômica.
As chances são iguais para homens e mulheres, já que não há divisão entre as vagas, podendo concorrer candidatos de sexo masculino e feminino. A exigência é o nível médio completo.
Os demais requisitos ainda não foram revelados, já que o anexo 2 do edital, contendo as instruções específicas para Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, "será divulgado em breve", segundo a Uerj.
No entanto, caso o concurso siga os critérios das últimas seleções para a carreira, será preciso: ser brasileiro; estar em dia com as obrigações militares nos termos da Lei de Serviço Militar;.
Além de ter consentimento do pai ou do responsável para assentar Praça Especial do Corpo de Bombeiros, se menor de 18 anos; não há limite de idade; para os candidatos militares, estar, no mínimo, classificado no comportamento "bom".
Conforme o Corpo de Bombeiros RJ, a remuneração bruta de um cadete (militar em formação para se tornar oficial) é de, aproximadamente, R$3.200. Após três anos de formação, os ganhos, já como aspirante, chegam a R$6 mil.