A instituição também conduziu a seleção anterior, realizada em 2022/2023.
Com os trâmites em andamento, a expectativa é para que o edital seja divulgado ainda neste semestre, ou seja, até junho.
"A previsão é de que o edital seja publicado ainda neste primeiro semestre. Assim que for lançado, faremos a divulgação com todas as informações detalhadas", informou o BRDE.
O número de vagas e áreas ainda não foram divulgados. Mas, segundo o banca, a previsão é de que sejam mantidos os mesmos cargos do concurso anterior.
Desta forma, poderão ser ofertadas vagas para cargos de níveis médio e superior, sendo eles:
Nível médio
- Assistente administrativo.
Nível superior
Analista de projetos
- administrador
- Agronomia;
- contador;
- Direito;
- economista; e
- Engenharia (Civil, Elétrica e Mecânica).
Analista de sistemas
- Ciência de Dados;
- Desenvolvimento de Sistemas;
- Suporte; e
- Administração de Banco de Dados.
Tendo como referência o último edital, de 2022/2023, os ganhos oferecidos este ano podem superar os valores de R$4.303,58 (nível médio) e R$10.813,12 (nível superior), com as gratificações semestrais previstas.
Estude para quantos concursos quiser com uma assinatura. Clique aqui e saiba mais!

Concurso BRDE tem edital em elaboração
(Foto: Rodolfo Bührer)
No último concurso, a lotação dos aprovados ocorreu nas cidades de Porto Alegre RS, Florianópolis SC e Curitiba PR. A contratação do BRDE seguiu o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Além da escolaridade, foi exigida a disponibilidade permanente para realizar viagens a serviço, por períodos superiores a um dia, predominantemente nos Estados do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, do Mato Grosso do Sul ou do Rio de Janeiro.
Veja como foi o último concurso BRDE
Realizado em 2022/2023, o último concurso BRDE foi composto por provas objetivas, para todos os cargos, e discursivas, para os analistas.
A aplicação de ambas as provas ocorreu nas cidades de Curitiba PR, Florianópolis SC e Porto Alegre RS, em horários distintos, o que permitiu a candidatura a mais de uma carreira.
Na parte objetiva, foram cobradas as seguintes disciplinas por cargo:
Assistente administrativo - 42 questões:
- Língua Portuguesa: 12 questões;
- Língua Inglesa: 7 questões;
- Raciocínio Lógico/ Analítico/ Quantitativo: 7 questões; e
- Conhecimentos Específicos: 16 questões.
Analistas de projetos e de sistemas - 56 questões:
- Língua Portuguesa: 12 questões;
- Língua Inglesa: 7 questões;
- Raciocínio Lógico/ Analítico/ Quantitativo: 7 questões; e
- Conhecimentos Específicos: 30 questões.
A prova discursiva dos analistas contou com duas questões, nas quais o candidato deveria se posicionar sobre um tema ou situação propostos pela banca, abordando Conhecimentos Específicos do respectivo cargo.
O concurso contou ainda com uma prova de títulos para os cargos de nível superior.
Os aprovados foram convocados e, além dos salários, contaram com vale-transporte e benefícios como Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), auxílio-creche, participação em planos assistenciais de saúde e odontológico, seguro coletivo de acidentes pessoais.
Além da participação nos lucros, apoio financeiro parcial para realização de pós-graduação, curso de idiomas e possibilidade de participação em plano de previdência privada complementar, de forma contributiva.
