Foi divulgada a dispensa que confirma a escolha da Fundação Getulio Vargas (FGV) como banca do novo concurso CAGE RS.
A informação acerca da escolha da banca foi indicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 12 de agosto.
Foi divulgada a dispensa que confirma a escolha da Fundação Getulio Vargas (FGV) como banca do novo concurso CAGE RS.
A informação acerca da escolha da banca foi indicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 12 de agosto.
Conforme a proposta comercial da FGV, acessada pelo Qconcursos Folha Dirigida, o concurso da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul será destinado ao provimento de 30 vagas na carreira de auditor do estado.
Para ingressar na carreira, o candidato deverá possuir nível superior em Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas e Sociais, Ciências Econômicas, Administração, Engenharia ou Tecnologia da Informação.
Do total de vagas previstas, 10% serão reservadas para candidatos com deficiência. O concurso também reservará 16% para concorrentes pretos ou pardos, 1% para indígenas e 1% para pessoas trans.
Com a escolha da banca que cuidará do novo edital, a expectativa agora fica pela assinatura do contrato e produção e divulgação do edital da seleção.
Na proposta comercial da FGV para a organização do novo concurso CAGE RS, há a indicação do estilo de provas que poderá ser aplicado aos candidatos.
De acordo com o documento, as provas objetivas poderão contar com 160 questões, sendo cinco alternativas em cada questão e apenas uma resposta correta.
O modelo prevê 80 questões divididas em dois módulos, que podem se referir aos Conhecimentos Básicos/Gerais e Específicos. No entanto, o documento não informa quais seriam eles.
A aplicação das provas do concurso CAGE RS poderá ocorrer em um final de semana, em dois turnos, com tempo de duração total de cinco horas.
Apesar de não informar as disciplinas que serão exigidas, a proposta reforça a necessidade de atender ao Decreto nº 48.598/2011, que institui a obrigatoriedade das provas conterem questões que abordem temas relacionados à equidade de gênero e à igualdade racial.
Conheça o perfil da FGV e saia na frente nos concursos! Qconcursos Folha Dirigida disponibiliza o e-book "Perfil das Banca Organizadoras". Baixe gratuitamente e confira as características da banca!
Concurso CAGE RS tem banca definida para vagas de auditor
(Foto: Divulgação)
+ Cadastre-se gratuitamente e comece a estudar para o concurso
Organizado pelo Cebraspe, o último edital com vagas para o quadro de auditor do estado foi publicado em 2017.
O salário ofertado, na época, foi de R$21.454,81. O valor era composto pelo vencimento básico mensal mais o Prêmio de Produtividade e Eficiência variável.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas divididas por dois blocos. A aplicação de cada um deles ocorreu em dias diferentes.
A seguir, veja o que foi cobrado em cada bloco das provas objetivas:
Prova objetiva (Bloco I)
Prova objetiva (Bloco II)
As provas objetivas (I e II), de caráter eliminatório e classificatório, valiam até 200 pontos.
Foi aprovado o candidato que obteve, cumulativamente, no mínimo 50% de acertos em cada uma das disciplinas das provas objetivas, além de, pelo menos, 120 pontos no conjunto das provas.
Salário
Até R$ 35.161,37Cargos
1Vagas
30