O novo concurso Cagepa já tem banca organizadora definida e contratada. Com isso, o edital da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba está iminente, com vagas efetivas na área de Apoio.
Após ter sido definida em fevereiro, a banca organizadora do concurso Cagepa foi finalmente contratada, tendo o documento assinado e publicado.
O Cebraspe foi o escolhido para realizar a seleção. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado, após a escolha por meio de dispensa de licitação.
O documento não revela os cargos, mas confirma que serão oferecidas oportunidades nos níveis médio e superior.
Para este concurso da Cagepa, são esperadas 73 vagas imediatas mais a formação de um cadastro de reserva.
O presidente da Companhia, Marcus Vinícius, chegou a prever que o edital seria publicado em novembro do passado, mas o processo atrasou. O governador da Paraíba, João Azevêdo, ratificou a previsão, que não se cumpriu.
Segundo Marcus, o concurso da Cagepa irá ofertar vagas para engenheiro, médico, administrador, além de outros cargos de níveis médio e superior.

Cagepa assina contrato com banca e edital do novo concurso já pode ser publicado
(Foto: Divulgação)
Além dos prováveis cargos elencados pelo presidente, ainda não foram divulgadas mais informações.
Os demais detalhes, como salário, requisitos, jornada de trabalho e outras etapas do concurso serão revelados no edital.
A comissão do concurso foi formada no segundo semestre do ano passado.
O grupo ficou responsável pelo processo de escolha da banca e, agora, acompanhará o andamento da seleção até o resultado final.
O processo de um concurso público é cheio de termos técnicos e específicos. Baixe o e-book gratuito “Dicionário dos concursos” e compreenda exatamente o que está escrito nos editais. Acesse aqui!
Último concurso Cagepa foi há 16 anos
O último concurso da Cagepa foi realizado em 2008. Na época, foram oferecidas 3.581 vagas, sendo 405 para provimento imediato e 3.176 para a formação de um cadastro de reserva.
As oportunidades foram para diversas carreiras, sendo elas:
- Nível fundamental: agente administrativo; agente de manutenção; auxiliar de almoxarifado; auxiliar de laboratório; auxiliar de manutenção geral; auxiliar de serviços gerais; contínuo; leiturista; marceneiro; motorista; operador de equipamento; pedreiro; serralheiro; soldador; e torneiro mecânico.
- Nível médio: agente operacional; almoxarife; analista comercial; atendente comercial; auxiliar de contabilidade; cadastrador; inspetor de instalações prediais; laboratorista; oficial administrativo; e telefonista.
- Nível médio técnico: administrativo; em contabilidade; em edificações; em eletrônica; em eletrotécnica; em geoprocessamento; em informática; em mecânica; em saneamento; segurança do trabalho; e em geoprocessamento.
- Nível superior: administrador; advogado; analista de sistemas; analista de suporte; assistente social; biólogo; contador; economista; engenheiro (diversas áreas); geólogo; e químico.
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, com 40 ou 50 questões, dependendo do cargo.
O exame teve perguntas conforme a carreira escolhida, incluindo disciplinas como: Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Alguns cargos ainda contaram com Teste de Aptidão Física (TAF) e avaliação curricular.
O concurso Cagepa ficou válido por dois anos, cabendo prorrogação por igual período. Os aprovados receberam salários entre o mínimo da época e até R$3.527,50.
Fique por dentro dos concursos!


















