"Até o momento já foram contratados mais de 250 novos empregados, com previsão para conclusão ainda no 2º semestre de 2023", disse a Caixa à Folha Dirigida por Qconcursos nesta quarta-feira, 9.
Para isso, o ritmo terá que ser superior, já que restam quatro meses e quase 70% dos postos anunciados não foram preenchidos pela Caixa Econômica Federal.
Segundo a estatal, o acompanhamento das convocações e admissões pode ser feito por meio do relatório publicado no site da CEF, na opção "Concurso Público – Admissional".
Segundo a instituição, o número de contratações segue o limite estabelecido pela Secretaria de Coordenações das Estatais (Sest), ligada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que é de 87.544 pessoas.
Antes do anúncio, a última contratação realizada pela Caixa ocorreu há mais de um ano. Já a nova convocação dos empregados é feita de forma imediata.
A remuneração inicial é de R$3.597, além de benefícios como a participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
Concurso Caixa 2014 teve novas convocações anunciadas em maio deste ano
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Quer se preparar para concursos? Então confira as próximas seleções previstas nas regiões:
Aprovados do concurso Caixa 2014 aguardavam convocações
Por ter sido representante dos empregados, muitos aprovados no concurso Caixa 2014 esperavam a atenção da presidenta da CEF, Maria Rita Serrano, para o processo de convocação.
O concurso seguia válido por conta das diversas ações judiciais. Na época, a seleção contou com vagas para os seguintes cargos:
Todas as oportunidades foram para formação de cadastro reserva. O concurso foi um dos maiores do país, tendo mais de 30 mil aprovados.
Ao todo, a seleção teve mais de 1 milhão de inscritos e foi organizada pelo Cebraspe. A validade inicial do concurso era de um ano, podendo ser prorrogada por mais um.
Já contando com a prorrogação, o prazo terminaria no dia 16 de junho de 2016 para os técnicos e 26 de junho de 2016 para os médicos e engenheiros.
No entanto, o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e do Tocantins (MPT DF/TO) ajuizou uma ação para que o banco prorrogasse por tempo indeterminado a validade da seleção para ter mais tempo de convocar os aprovados.
Em resposta à Folha Dirigida por Qconcursos, a Caixa explicou que contava com uma determinação que prorrogava esse prazo e, por isso, permitia a convocação dos aprovados de 2014.
"A convocação dos candidatos do cadastro reserva ocorre em decorrência da prorrogação da validade do concurso público de 2014, por prazo indeterminado, proferida em sentença na Ação Civil Pública nº 00059-10-2016-5-10-0006", disse a estatal.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!