Sai resultado final e homologação do concurso Câmara de Fortaleza-CE

Foi publicado no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) o resultado final e a homologação do concurso Câmara de Fortaleza-CE.

Autor:
Publicado em:20/12/2019 às 09:45
Atualizado em:20/12/2019 às 09:45

A Câmara de Fortaleza, no Ceará, divulgou no último dia 18 o resultado final do concurso que ofereceu vagas para os níveis médio e superior. Os concorrentes podem consultar a classificação final no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Os candidatos podem consultar, também no site da organizadora, a vista das respostas dos recursos contra o resultado preliminar das provas objetivas e discursivas. Os resultados preliminares foram publicados na página do concurso no dia 22 de novembro.

A homologação do resultado final também já está disponível. A partir dessa data, o concurso terá validade de dois anos. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da Câmara de Fortaleza-CE.

Confira o resultado final do concurso

O concurso ofereceu 31 vagas imediatas, para cargos de níveis médio e superior. Para o nível médio foram oferecidas 13 vagas para o cargo de agente administrativo. A remuneração para a carreira é de R$ 2.788,31.

Já para o nível superior foram oferecidas oportunidades para as funções de Consultor técnico jurídico (duas); Engenheiro civil (duas); Contador (uma); Consultor técnico legislativo (seis); Consultor técnico administrativo (duas); Médico clínico geral (duas); Bibliotecário(uma); Redator (uma); e revisor (uma). A remuneração, neste caso, pode chegar a R$4.182,48, dependendo da função.

+ Entenda como funciona a ordem de convocação em concursos

Candidatos fazendo prova
Candidatos fizeram prova objetivas em outubro (Foto: Divulgação)

Candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e de Redação

O candidatos do concurso Câmara de Fortaleza-CE foram avaliados por meio de provas objetivas. As avaliações foram aplicadas no dia 13 de outubro, em dois turnos. Pela manhã fizeram a prova os concorrentes às vagas de nível médio e à tarde os inscritos nas funções de nível superior.

A prova foi composta por 60 questões. Essas foram distribuídas por disciplinas de conhecimentos Básicos e Específicos. Na mesma data foi aplicada uma prova de Redação a todos os concorrentes.

Fique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

A prova de Conhecimentos Básicos tinham peso 1, enquanto a de Conhecimentos Específicos do cargo de nível médio tinha peso 2 e de nível superior, peso 3.

Os candidatos aos cargos de nível médio deveriam obter, no mínimo, 30% de acerto na prova de Conhecimentos Básicos e 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos. Já no superior, o mínimo de acertos exigidos em Conhecimentos Básicos era 40% e 50% na prova de Conhecimentos Específicos.

A prova de Redação consistia em elaborar um texto dissertativo-argumentativo de um tema de interesse geral. O conteúdo abordado não necessariamente estava relacionado aos conteúdos de Conhecimentos Específicos.