Concurso C âmara de Guará SP adia data das provas para setembro
Em decorrência da Covid-19, a Câmara de Guará, em São Paulo, precisou adiar as provas do concurso para procurador.
Autor:
Publicado em:04/05/2020 às 14:44
Atualizado em:04/05/2020 às 14:44
A Câmara Municipal de Guará, localizada em São Paulo, adiou a aplicação de provas objetivasconcurso público para o cargo de procurador jurídico.
O edital de retificação foi publicado por meio do site da Empresa de Apoio e Gestão de Projetos e Concursos Públicos - EAPC, a organizadora.
Conforme a alteração retificação do concurso Câmara de Guará SP, a medida foi tomada com o intuito de evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).
Inicialmente previstas para o dia 10 de maio, agora os candidatos terão mais tem para se preparar. A nova data das avaliações está prevista para 20 de setembro deste ano.
Já o edital de convocação para as provas contendo os locais e horários de aplicação está previsto para ser divulgado no dia 10 do mesmo mês, por meio do mural da câmara e do site da banca.
Confira como serão as provas do concurso Câmara de Guará SP
Agora em nova data, todos os candidatos do concurso Câmara de Guará SP serão selecionados por meio de três etapas, sendo elas: provas objetivas,prova prático-profissional e prova de títulos. O caráter será eliminatório e classificatório.
Os candidatos serão avaliados por meio de 60 questões, durante quatro horas e meia, juntamente com a prova prático-profissional.
A avaliação será feita numa escala de zero a 100 pontos, com cada disciplina tendo de três a cinco questões, variando por conteúdos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Puderam participar aqueles que têm o curso de nível superior em Direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil - a OAB. O salário inicial da carreira é de R$8.052,25.
De acordo com o edital de abertura, a breve descrição das atividades do cargo, é:
Assessora e presta assistência jurídica à Presidência, Comissões, Vereadores e demais unidades organizacionais, e representa-a em juízo ou fora dele, nas ações em que esta for autora ou interessada, para assegurar os direitos pertinentes ou defender seus interesses.
Após a homologação do concurso Câmara de Guará SP ser divulgada, o prazo de validade será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os classificados serão contratados pelas Consolidações das Leis do Trabalho - o regime celetista.