Concurso Câmara de Manaus AM será planejado para 2024; entenda!
O novo concurso Câmara de Manaus, no Amazonas, será planejado ao longo dos próximos meses, para que ocorra em 2024.
Autor:
Publicado em:13/01/2023 às 09:05
Atualizado em:13/01/2023 às 09:05
Quem aguarda pelo concurso Câmara de Manaus terá que esperar mais um pouco. Apesar de estar nos planos do presidente da Casa, vereador Caio André, a seleção deverá ocorrer somente em 2024.
Isso porque, segundo o presidente, o orçamento para 2023 foi votado em 2022, e, portanto, não prevê a execução de um concurso este ano.
No entanto, diante da necessidade de novos servidores para o parlamento municipal, o vereador Caio André afirma que o planejamento deste ano da Câmara inclui um concurso para 2024.
"No planejamento estamos estudando inserir neste ano, para o orçamento de 2024, a previsão orçamentária de um concurso público, e, ainda em 2024 ou no mais tardar em 2025, o chamamento dos novos funcionários da Casa Legislativa", acrescentou o presidente da CMM.
De acordo com o presidente da Câmara de Manaus AM, o concurso vai oxigenar o quadro de funcionários.
"A grande maioria é formada por homens e mulheres com muito afinco, que já deram a sua contribuição não só pra Casa, mas para a sociedade manauara e para a nossa cidade. Precisamos também oxigenar novas práticas, novas tecnologias", pontuou.
Concurso Câmara de Manaus AM será incluído
no orçamento de 2024 (Foto: CMM)
Concurso Câmara de Manaus é aguardado desde 2014
A promessa de um novo concurso para a Câmara Municipal de Manaus não é nova. Desde 2014, uma seleção é esperada para a Casa Legislativa, que atua com um quadro de servidores defasado e formado ainda por comissionados.
Em 2014, quando a seleção chegou a ser anunciada, a Casa Legislativa aguardava um parecer do Senado Federal para a disponibilização do sinal aberto para a TV Câmara, onde os aprovados no concurso seriam lotados.
Na época, a expectativa era por vagas nos cargos de cinegrafista, fotógrafo, produtor, apresentador, motorista, técnico de manutenção de rádio e TV, intérprete de libras, locutor, editor de imagem, operador de áudio, web designer, assistente administrativo e iluminador.
A seleção iria exigir dos candidatos, conforme o cargo escolhido, nível médio ou superior, além do registro no respectivo conselho regional. Apesar da promessa, o concurso não foi realizado.
Agora, o atual presidente trabalha para viabilizar uma nova seleção, com vagas para o seu quadro de pessoal, que conta com cargos de técnico, analista e outros.