Concurso Câmara de Natal RN: iniciado processo de escolha da banca
Foi dado início o processo de escolha da banca organizadora do novo concurso Câmara de Natal RN 2022, que contará com 47 vagas imediatas.
Autor:
Publicado em:05/12/2022 às 10:37
Atualizado em:05/12/2022 às 10:37
Foi dado início o processo de escolha da banca organizadora do novo concurso Câmara de Natal, no Rio Grande do Norte. As empresas interessadas devem enviar suas propostas até o próximo dia 8.
Conforme publicação feita no Diário Oficial do Município (DOM), na última quinta-feira, 1, a contratada deverá prestar serviços técnicos especializados em consultoria, planejamento, organização e execução do concurso público.
Como anunciado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Freire, o concurso contará com 47 vagas, sendo 35 para cargos de nível superior e 12 de nível médio.
"Vamos ampliar o setor de Tecnologia da Informação (TI), com profissionais ainda mais qualificados e efetivos", ressaltou o vereador.
Com o processo da banca iniciado, o próximo passo será a escolha e, posteriormente, contratação da empresa vencedora. Somente com a organizadora contratada, o edital poderá ser publicado. A expectativa é para que isso ocorra em 2023.
Veja detalhes do novo concurso Câmara de Natal
Em maio deste ano, a seleção foi apresentada aos servidores da Casa Legislativa. Ao todo, 47 vagas mais cadastro reserva foram anunciadas.
De acordo com a diretora geral, Iracy Gois, há a necessidade urgente de recomposição do quadro em setores como o Departamento Legislativo e na área de Tecnologia da Informação (TI).
"Será o primeiro concurso para o quadro geral da Câmara, que precisa, por exemplo, de um setor de TI completo, com profissionais qualificados e efetivos, assim como no setor Legislativo que necessita ser recomposto, devido à aposentadoria dos servidores. De modo geral, a Câmara passa por um processo de renovação do seu quadro e estamos considerando, a princípio, a recomposição de vacância ocasionada por processos de aposentadoria em aberto", explicou.
Neste sentido, as vagas serão para os cargos de assistentes legislativos e técnicos legislativos, com exigências de níveis médio e superior.
As diferentes formações para estas vagas constarão no edital, cujo processo para a abertura iniciou em 2019, com o levantamento das informações, e sofreu interrupção em virtude da pandemia da Covid-19, estando agora em fase de conclusão.
As remunerações eram de R$1,4 mil e poderiam ser acrescidas de benefícios e adicionais previstos em lei. A carga horária a ser cumprida era de 40 horas semanais ou 24 horas diárias, com intervalo de 72 horas.
Com organização da Comperve, o concurso foi composto por provas objetivas, teste de aptidão física e curso de formação.
A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta por questões de múltipla escolha, contendo 60 questões, que tiveram que ser respondidas em quatro horas. Foram elas:
Língua Portuguesa (dez questões);
Matemática (dez); e
Conhecimentos Específicos (40).
Os aprovados foram convocados para o TAF e, posteriormente, o curso de formação. Após a conclusão e homologação da seleção, os classificados foram chamados durante o prazo de validade do concurso, sendo ele de dois anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.