Novo concurso Câmara de São Paulo SP tem comissão formada

Comissão organizadora do novo concurso para a Câmara Municipal de São Paulo é formada nesta sexta-feira, 14. Confira os detalhes!

Autor:
Publicado em:14/04/2023 às 15:57
Atualizado em:14/04/2023 às 15:57

A Câmara Municipal de São Paulo iniciou os preparativos de um novo concurso público. A portaria que forma a comissão organizadora da seleção foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 14. 

Uma primeira formação havia sido divulgada em março, mas a Casa resolveu fazer alterações. 

Agora, a comissão é formada pelos servidores Paulo Augusto Baccarin, como Presidente; Breno Gandelman; Carlos Benedito Vieira Micelli; Celso Gabriel; Erica Correa Bartalini de Araujo; Jose Mauro da Silva; Raimundo Batista; e Alessandra Labaki, como secretária.

Eles serão responsáveis por preparar e organizar o novo concurso. Será levantada a necessidade de vagas por cargo e área para elaboração do projeto básico, que funciona como um espelho para o edital. 

Plenário da Câmara Municipal de São Paulo
Câmara de São Paulo prepara novo concurso público (Foto: Marcelo Ximenez/CMSP)

Uma licitação também deverá ser realizada para contratação da banca organizadora do concurso. Uma instituição será escolhida para receber as inscrições, além de viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.

O último concurso para a Câmara Municipal de São Paulo foi realizado em 2014. Na época, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida como banca organizadora. 

Saiba como foi o último concurso Câmara de São Paulo SP

O edital do último concurso para Câmara de São Paulo SP trouxe oferta de 22 vagas para cargos de níveis médio e superior. Confira a divisão:

Nível médio:

  • Técnico Administrativo: 12 vagas.

Nível superior:

  • Procurador legislativo: 6 vagas;
  • Consultor técnico legislativo - Biblioteconomia: 1 vaga;
  • Consultor técnico legislativo - Informática: 1 vaga;
  • Consultor técnico legislativo - Odontologia: 1 vaga;
  • Consultor técnico legislativo - Registro e revisão: 1 vaga.

O concurso foi composto de provas objetivas sobre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos para todos os cargos. No caso de procurador legislativo, ainda foram cobradas provas discursivas. 

No caso de consultor técnico legislativo - Registro e revisão, houve também prova de taquigrafia e para técnico administrativo foi cobrada prova de digitação.

Para todos os cargos de nível superior houve prova de títulos.