Concurso Campina Grande PB: oferta sobe para 898 vagas
Edital do novo concurso Campina Grande PB é retificação e número de vagas sobe para 898 vagas. Confira todas as mudanças!
Autor:
Publicado em:19/10/2021 às 14:16
Atualizado em:19/10/2021 às 14:16
O edital do concurso para Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, teve sua primeira retificação publicada nesta terça-feira, 19 de outubro. As principais mudanças são a inclusão de cargos e o aumento no número de vagas.
O município acrescentou 36 oportunidades no concurso. Dessa forma, a oferta total passou de 862 para 898 chances para os níveis médio, técnico e superior. Os cargos incluídos foram:
Técnico de Enfermagem do Trabalho (CEREST): 2 vagas;
Técnico de Enfermagem do Trabalho (SESMT): 2 vagas;
Técnico de Segurança do Trabalho (CEREST): 6 vagas;
Técnico de Segurança do Trabalho (SESMT): 6 vagas;
Assistente social de saúde (CEREST): 2 vagas;
Enfermeiro do Trabalho (CEREST): 2 vagas;
Enfermeiro do Trabalho (SESMT): 2 vagas;
Engenheiro de Segurança do Trabalho (CEREST): 4 vagas;
Engenheiro de Segurança do Trabalho (SESMT): 2 vagas;
As inscrições já estão abertas. Os interessados poderão se candidatar até 15 de novembro, pelo site do Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), organizador do concurso.
O primeiro passo é preencher o formulário com todos os dados solicitados. Em seguida, gerar o boleto e pagar a taxa de R$75 para cargos de nível médio e R$95 para nível superior. O pagamento poderá ser efetuado até 16 de novembro.
Concurso Campina Grande PB: provas serão em dezembro
O concurso Campina Grande PB será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. A aplicação está prevista para o dia 19 de dezembro. Os horários serão diferentes conforme a escolaridade da carreira:
Turno da manhã, das 8h às 12h: cargos de nível médio, com exceção de guarda municipal.
Turno da tarde, das 15h às 19h: cargos de nível superior e guarda municipal.
Os candidatos serão submetidos a 60 questões de múltipla escolha.
Os classificados a professor e demais cargos de nível superior de saúde ((Enfermeiro I e II; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico II, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo Clínico e Terapeuta Ocupacional) serão submetidos ainda a prova de títulos.
Já para o cargo de guarda municipal ainda serão cobradas as seguintes fases: Teste de aptidão física (TAF); Avaliação Psicológica; Apresentação de Exames Médicos; Curso de formação Profissional.
No teste físico, por exemplo, os participantes deverão realizar os exercícios de: flexão dinâmica de braço na barra fixa; abdominal com pernas flexionadas modo supra; corrida de 12 minutos. Os critérios de avaliação serão diferentes para homens e mulheres, conforme as especificações do edital.
Estude para novos concursos com a Folha Cursos
Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material escrito e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.