A consulta aos locais de prova deve ser feita no site do Iades, organizador. Ao todo, são esperados 4.493 candidatos para a realização dos exames.
As provas terão duração máxima de quatro horas. A recomendação é de que o candidato chegue com, no mínimo, uma hora de antecedência aos locais de prova.
Será preciso levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.
A MAIOR novidade do mundo dos concursos! Prepare-se para a Black Friday da Folha Dirigida por Qconcursos. Dia 24/11, às 9h. Cadastre-se gratuitamente e concorra a ofertas, prêmios e muito mais. Clique aqui!
Concurso Censipam terá provas neste domingo, 19
(Foto: Divulgação)
Como serão as provas do concurso Censipam?
A prova objetiva será composta de 60 questões, com cinco alternativas cada e apenas uma resposta correta. As perguntas serão sobre as disciplinas de:
- Língua Portuguesa e redação oficial: 10 questões
- Noções de Direito Administrativo: 5 questões
- Noções de Direito Constitucional: 5 questões
- Noções de ética no Serviço Público: 5 questões
- Conhecimentos Específicos: 35 questões
Já a prova discursiva consistirá na elaboração de texto dissertativo-argumentativo, com extensão máxima de 30 linhas, com base no Conhecimento Específico de cada área.
Cargos ofertados no concurso Censipam
Todas as 200 oportunidades do concurso são para a carreira de analista em ciência e tecnologia júnior, em várias especialidades.
A remuneração inicial é de R$7.320,68, já com o vencimento básico, a gratificação de desempenho de atividade de ciência e tecnologia e do novo auxílio-alimentação de R$658.
As vagas são para as áreas Técnica, Operacional e Administrativa, sendo elas:
Área Técnica
Especialidade: Tecnologia da Informação
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, nas seguintes áreas: Tecnologia da Informação, ou Engenharia Elétrica, ou Engenharia Eletrônica, ou Engenharia de Telecomunicações, ou ainda, qualquer curso de graduação de nível superior com pós-graduação na área de TI devidamente reconhecidos pelo MEC.
Área Operacional
Especialidade: Sensoriamento remoto
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, nas seguintes áreas: Engenharia Ambiental; ou Engenharia Florestal; ou Engenharia Agronômica; ou Engenharia Cartográfica; ou Biologia; ou Geologia; ou Geografia; ou qualquer curso de graduação de nível superior com pós-graduação na área de Sensoriamento Remoto devidamente reconhecidos pelo MEC.
Especialidade: Meteorologia
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Meteorologia.
Área Administrativa
Especialidade: Administração
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de graduação de nível superior em qualquer área.
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.