Concurso CFQ: conselho formaliza contratação da organizadora Iades
O Conselho Federal de Química já assinou o contrato com a organizadora do próximo concurso CFQ. A empresa escolhida foi o Instituto Iades.
Autor:
Publicado em:18/01/2021 às 10:54
Atualizado em:18/01/2021 às 10:54
A organizadora do próximo concurso CFQ já está definida. Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 18, o termo do contrato entre o Conselho Federal de Química e o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).
A assinatura do contrato ocorreu no dia 11 de janeiro. O documento terá vigência de um ano, ou seja, até 11 de janeiro de 2022.
O edital do concurso não deve demorar muito para ser publicado, considerando que a contratação da organizadora já foi formalizada. Agora, a empresa contratada e o conselho devem definir os últimos detalhes do concurso para a divulgação do edital, como o cronograma de atividades.
O extrato do contrato não traz detalhes sobre a seleção, como cargos e vagas. Mas, a expectativa é de que a oferta seja semelhante a do último concurso, realizado em 2012.
Resumo do concurso CFQ
Órgão: Conselho Federal de Química
Cargos e vagas: a confirmar
Organizadora: Instituto Iades
Status do concurso: aguardando publicação do edital
Concurso CFQ 2012 ofereceu chances para os níveis médio e superior
Naquele ano, o Conselho Federal de Química ofereceu três vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior. No nível médio foram oferecidas duas vagas de atendente administrativo.
Já para o nível superior a chance era para agente superior de áreas. Em ambos os casos, os profissionais foram lotados em Brasília (DF).
A remuneração era de R$1.675, para o cargo de nível médio e R$2.035, para o de nível superior. Os candidatos ainda tinham direito a benefícios, como vale transporte e vale refeição.
Os concorrentes foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação foi composta por 120 questões. A organizadora na seleção na época foi o Instituto Quadrix.
CFQ realizou processo seletivo para analistas em diversas áreas em 2019
Para o nível médio, foram cobrados itens de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Já o exame para os candidatos de nível superior cobrou apenas itens de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.
Em 2019, o CFQ chegou a realizar um processo seletivo, que visava à contratação de temporários. As oportunidades eram para os cargos de analista de nível superior.
Havia chances para cinco áreas: Administrativa, Contábil, Tecnologia da Informação, Jurídica e Química.
A seleção dos candidatos foi feita por meio de quatro etapas de avaliação. Entre elas: análise de curriculum vitae, análise documental dos candidatos, análise de perfil comportamental e entrevistas presenciais por competência.