A Controladoria Geral do Município de São Paulo definiu a banca que ficará responsável pelo seu novo concurso CGM SP. A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a organizadora da seleção.
O despacho que autoriza a contratação da banca foi assinado pela secretária de Gestão de Pessoas e publicado no Diário Oficial do Município
Com a banca definida, o próximo passo será a assinatura do contrato, para, em seguida, o edital do concurso CGM SP ser publicado.
A seleção será destinada ao preenchimento de 50 vagas, no cargo de auditor municipal de controle interno (AMCI). A carreira tem como requisito o nível superior em qualquer área.
Atualmente, o salário inicial do auditor da CGM SP é deR$15.300. No entanto, ao término da carreira, a remuneração poderá chegar a R$21.699,95.
Conheça o perfil das bancas e saia na frente nos concursos! Qconcursos Folha Dirigida disponibiliza o e-book "Perfil das Banca Organizadoras". Baixe gratuitamente e confira as características da FCC e mais!
Novo concurso CGM SP tem banca organizadora definida e edital iminente para auditor
(Foto: Divulgação)
O novo concurso CGM SP foi autorizado no final de 2023 pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
No início deste ano, a CGM SP formou uma comissão organizadora para iniciar os preparativos pré-edital e acompanhar a seleção. O grupo era composto pelos seguintes membros:
Paula Yoshie Maeda;
Ana Carolina Wolff; e
Barbarah da Silva Dantas.
Segundo a portaria, essa equipe tem como atividades a deliberação em relação ao perfil do candidato, às provas, aos critérios de avaliação, além das diretrizes referentes à execução do novo concurso CGM SP.
A carreira de auditor municipal de controle interno (AMCI) foi ciada pela Lei 16,193/2015 e teve o seu primeiro concurso público sendo realizado naquele mesmo ano.
Realizado em 2015, o último concurso da Controladoria Geral do Município de São Paulo trouxe oferta de 100 vagas pra auditor municipal de controle interno, em três áreas de atuação, sendo elas:
Geral;
Correição; e
Infraestrutura.
Na época, a Fundação Vunesp foi a banca organizadora e ficou responsável pelo recebimento das inscrições e, também, pela aplicação das provas.
Todos os candidatos que participaram foram avaliados por provas objetivas sobre Conhecimentos Gerais, Específicos e Especializados.
Também foram cobradas provas dissertativas. Os concorrentes elaboraram um estudo de caso ou uma peça de relatório, de acordo com o conteúdo programático.