CNU: professores orientam sobre apresentação de recurso

Professores do Qconcursos orientam sobre quais questões são passíveis de interposição de recursos no concurso CNU. Confira!

Concursos Abertos
Autor:Repórter Folha
Publicado em:21/08/2024 às 11:12
Atualizado em:22/08/2024 às 11:46

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado enfrentaram um fim de semana decisivo com a aplicação das provas objetivas e discursivas, e agora a atenção se volta para os gabaritos preliminares, que foram divulgados na terça-feira, 20.


Além disso, os candidatos que não concordarem com os resultados preliminares podem interpor recursos até esta quarta-feira, 21 de agosto, por meio do site da Fundação Cesgranrio.


Confira o modelo de recursos para 5 questões da prova, elaborado pelos professores.


Deste modo, o momento pode ser de analisar as respostas e avaliar o desempenho e, se necessário, apresentar recursos. Neste ponto, é fundamental que os candidatos estejam bem informados sobre os procedimentos e prazos.


Para auxiliar nesse processo, o Qconcursos realizou uma live "Recursos CNU pós gabarito oficial", no canal do Youtube do Qconcursos.



O objetivo é esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor forma de interpor recursos contra possíveis inconsistências nas questões da prova, além de garantir que todos os participantes do concurso CNU tenham as ferramentas necessárias para defender os seus direitos.


A live é conduzida pelo professor Luiz Rezende, coordenador acadêmico do Qconcursos, e conta com a participação de um time de especialistas em concursos públicos.


Durante o encontro, são debatidas as questões que geraram mais polêmica e que podem ser passíveis de recurso. Os professores compartilham dicas sobre como estruturar um pedido de revisão eficiente, o que pode ser determinante para o sucesso do candidato nessa etapa.


A recomendação é que todos os candidatos que tenham dúvidas ou discordâncias em relação às respostas dos gabaritos participem da live.


Assista CNU: Apresentação dos Recursos pós gabarito oficial


Como foram as provas do concurso CNU?


No último domingo, 18, os inscritos na 1ª edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) realizaram as provas objetivas e discursivas, que aconteceram nos turnos da manhã e da tarde. A avaliação foi estruturada em blocos, divididos por nível de escolaridade.


Pela manhã, os candidatos dos blocos de nível superior (blocos 1 a 7) foram submetidos a 20 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, seguidas de uma questão dissertativa de Conhecimento Específico.


Por sua vez, os participantes do bloco de nível médio (bloco 8) também responderam a 20 questões de múltipla escolha e realizaram uma redação.


No período da tarde, a prova seguiu com uma maior ênfase nos Conhecimentos Específicos. Os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7) enfrentaram 50 questões objetivas, enquanto os concorrentes do bloco de nível médio (8) responderam a mais 40 questões objetivas.


Os temas das questões discursivas cobrados variaram conforme o bloco de cada candidato.


Confira abaixo os assuntos abordados:


Bloco 1: Estatuto da Cidade.

Bloco 2: SQL e dados.

Bloco 3: Política Nacional sobre Mudança do Clima.

Bloco 4: Proteção dos direitos trabalhistas da gestante.

Bloco 5: Povos Indígenas.

Bloco 6: Déficit e Responsabilidade Fiscal.

Bloco 7: Sistema prisional e saúde dos detentos.

Bloco 8: Importância da educação e do progresso científico e tecnológico para redução das desigualdades e desenvolvimento.


Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro das principais informações de concursos públicos. Acesse aqui!

Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos

Salário

Até R$ 22.921,71

Cargos

9

Vagas

13280
AO VIVOVer todas
Imagem do vídeo principal

Atualidades com Rezende

Equipe Qconcursos