Novo concurso Copergás tem banca organizadora definida

Fundação Carlos Chagas (FCC) é contratada como banca organizadora de novo concurso para a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás). Veja!

Autor:
Publicado em:13/09/2022 às 10:28
Atualizado em:13/09/2022 às 10:28

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) prepara um novo concurso público. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida como banca organizadora da seleção. 

A assinatura do contrato ocorreu no dia 8 de setembro e o extrato foi publicado no Diário Oficial. Com isso, a FCC ficará responsável por receber as inscrições do concurso, além de viabilizar e aplicar as etapas, como provas objetivas.

O número de vagas, cargos e requisitos da seleção ainda não foram revelados. A contratação da banca é uma das últimas etapas antes da abertura do concurso. O que demonstra que a divulgação do edital já está iminente.

A Companhia Pernambucana de Gás foi criada em 17 de setembro de 1992, pela Lei Estadual 10.656/1991, e entrou em operação em 1994.

Ela é responsável pela odorização, canalização e distribuição do gás natural em Pernambuco, atendendo aos mercados industrial, residencial, comercial, veicular, de cogeração de energia e a Refinaria Abreu e Lima. 

Fachada da Copergás
Copergás contrata banca para organização de seu novo
concurso (Foto: Divulgação)

Em 2012, a Copergás se tornou a primeira distribuidora de gás natural do Brasil a conquistar a tríplice certificação no Sistema de Gestão Integrado (SGI), que reúne as normas ISO 9001 (Gestão de Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS (Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho) – esta, hoje substituída pela ISO 45001. Desde então, a Companhia tem renovado anualmente a certificação.

Último concurso Copergás ocorreu em 2016

A Copergás não realiza novos concursos desde 2016, quando publicou edital com 13 vagas para carreiras dos níveis médio, técnico e superior. Confira:

Nível médio

  • Auxiliar Administrativo.

Nível técnico

  • Técnico Operacional Mecânico;
  • Técnico Operacional Segurança do Trabalho.

Nível superior

  • Engenheiro Civil;
  • Engenheiro Mecânico;
  • Analista Administrador;
  • Analista Contador;
  • Analista Economista;
  • Analista em Tecnologia da Informação.

Os salários iniciais, na época, foram variáveis de R$2.218,44 a R$7.409,64, para jornada de trabalho de 44 horas semanais.

Ainda foram concedidos benefícios como plano de saúde e odontológico para o empregado e dependentes — cônjuge e filhos até 21 anos —, previdência privada (opcional), vale alimentação, seguro de vida, auxílio creche, auxílio atividade física e participação nos lucros. 

A Fundação Carlos Chagas também foi a banca organizadora. Os candidatos foram avaliados por etapa única: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Foram cobradas questões sobre Português, Matemática, Raciocínio-Lógico Matemático, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, de acordo com a escolaridade do cargo pretendido.