As propostas foram recebidas até o começo de maio e já começaram a ser abertas pelo setor de Licitações.
Folha Dirigida por Qconcursos apurou que, pelo menos, três bancas enviaram propostas e estão na disputa: Cebraspe, Cesgranrio e Idecan.
Das três confirmadas pela reportagem, os candidatos têm preferência pela Fundação Cesgranrio.
Em enquete realizada pelas redes sociais da Folha Dirigida por Qconcursos, mais de 50% dos interessados disseram que essa é a banca preferida entre as três cotadas.
Veja a seguir o resultado da enquete:
Que tal dar um passo à frente no concurso Correios e aumentar as suas chances de ser aprovado: BAIXE O E-BOOK Planejamento de Estudos para os Correios! Tenha conteúdos exclusivos, como um planejamento exclusivo feito pelo Fernando Mesquita.
Cesgranrio organiza importantes concursos em 2024
A preferência dos candidatos pela Fundação Cesgranrio se dá, provavelmente, pelo histórico recente da banca em concursos grandes realizados.
Somente este ano, a banca já foi contratada para ficar responsável pelos seguintes concursos
Além desses três editais já divulgados, a banca também já está confirmada para o concurso BNDES. O edital deve sair no segundo semestre.
Caso seja também confirmada no concurso dos Correios, a Fundação Cesgranrio ficará responsável pelo principal edital do segundo semestre e fará um 2024 histórico, com bastantes editais "liquidados".
Concurso Correios terá banca até agosto
O processo de escolha da banca está avançado, mas pode durar por mais alguns meses. Isso porque o cronograma oficial prevê que a contratação seja feita até agosto, para a publicação do edital em seguida.
Veja a seguir as previsões da empresa:
março a julho: planejamento do concurso e processo licitatório para a contratação da banca;
agosto: contratação da banca;
setembro: edital do concurso Correios; e
dezembro: início das contratações.
Os Correios, no entanto, já informaram que fará esforços para buscar reduzir os prazos indicados sempre que possível. Com isso, as datas indicadas acima poderão sofrer alterações.
Folha Dirigida por Qconcursos apurou que as propostas já foram abertas pelo setor de Licitação dos Correios.
Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, "as propostas foram abertas, como programado, e estamos na fase de análise de habilitação da primeira classificada".
A principal novidade do concurso Correios é a oferta de vagas, que finalmente foi anunciada.
O presidente Fabiano Silva informou que a expectativa é ofertar entre 3 mil e 3,2 mil vagas, incluindo o cargo de carteiro.
"Nesse concurso inicial, a gente deve abrir algo em torno de 3 mil vagas, ou um pouco mais, até 3.200 vagas, algo nesse sentido, para que seja o pontapé e a gente inicie essa fase de mudança e de fortalecimento da empresa no ponto de vista de pessoal", disse.
As informações foram passadas em entrevista ao SBT, no último dia 6.
O presidente ainda ratificou que os cargos serão de nível médio e superior, com o foco no setor Operacional. O aguardado cargo de carteiro está confirmado e estará na seleção.
"Esse concurso será para o nível operacional, o carteiro tradicional, pois precisamos fortalecer os nossos pontos de entrega. Esse primeiro concurso, a gente tem o foco operacional, mas também haverá cargos de nível superior, como o advogado, arquiteto e engenheiro. Também temos previsão de algumas vagas que serão destinadas a essas profissões", contou.
Quer saber mais detalhes? Assista ao Folha News e fique por dentro de todas as informações: