Concurso Correios: participante do BBB 25 é um dos aprovados
Confirmado no BBB 25, Marcelo Prata é um dos aprovados no concurso Correios e já é servidor público do Amazonas. Veja!
Autor:Bruna Somma
Publicado em:10/01/2025 às 10:43
Atualizado em:10/01/2025 às 11:58
A lista de participantes do Big Brother Brasil (BBB) 2025 foi divulgada na quinta-feira, 9. Um deles é o engenheiro Marcelo Prata, que conquistou a aprovação no concurso Correios 2024.
Ele ficou em quinto lugar para o cargo de engenheiro de Segurança do Trabalho júnior, para as vagas de Manaus, no Amazonas.
Marcelo comemorou a aprovação em seu Instagram, em novembro de 2024, sendo parabenizado por amigos e seguidores. Confira:
Para Manaus, o edital do concurso Correios trouxe vagas em cadastro de reserva. Isso significa que a empresa poderá convocar os aprovados durante todo o prazo de validade da seleção, de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
O cargo de engenheiro dos Correios tem salário inicial de R$6.872,48, para uma jornada de trabalho de 30 horas. Durante o concurso, Marcelo realizou uma prova objetiva com 50 questões sobre Conhecimentos Básicos e Específicos.
Se ainda estiver na casa mais vigiada do Brasil, quando for convocado, ele poderá perder a vaga nos Correios.
Marcelo não é iniciante nos concursos públicos. No final de 2023, ele conquistou o primeiro lugar para o cargo de engenheiro de Segurança do Trabalho da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Ele foi nomeado em fevereiro de 2024 e ainda está em estágio probatório. A reportagem do Qconcursos Folha Dirigida está em contato com a UFAM para entender como fica a situação do servidor, com a participação no BBB 25.
De acordo com o Portal da Transparência, Marcelo ganha R$5.923,99 de remuneração bruta para uma jornada de trabalho de 40 horas.
Em entrevista ao programa Mais Você, da Ana Maria Braga, Juliette contou que estudava muito e se esforçava pois sabia que concurso público não era fácil.
Ele chegou a brincar dizendo:
"Essa vida de concurso público é muito sofrida".
Depois que sua mãe enfrentou problemas graves de saúde, Juliette pensou que entrar na casa do BBB era uma chance de mudar a vida dos seus familiares.
"Eu já quis ser defensora pública, porque já trabalhei na defensoria, e depois quis ser delegada. E no dia que foram me pegar em casa (para o BBB), de madrugada eu acordei com a minha mãe e tinha saído o edital que eu mais esperava - o da Polícia Federal".
Juliette chegou a pensar que fosse um sinal para não ir mais ao programa. Mas a mãe argumentou que o futuro era de Deus e que seria o que fosse pra ser e bastava aceitar. "Ia demorar passar em concurso público. Eu sabia que ia demorar", revelou a campeã do BBB 21.
Victor Hugo, do BBB 20, também foi aprovado em concurso
Formado em Psicologia, Victor Hugo participou do Big Brother Brasil 20. Mas, atualmente, ele dedica seus dias ao Sistema Único de Saúde (SUS) e é servidor de uma prefeitura no interior de São Paulo.
De acordo com ele, o que mais o atraiu foi a estabilidade que o cargo público proporciona.
"Você entrar ali e saber que tem um plano de carreira, que você tem uma aposentadoria que vai ser bacana", disse.
Como recado a quem está na jornada de concurseiro, em busca de sua aprovação, Victor Hugo aconselhou a tirar o peso que o concurso carrega.
Para ele, é necessário encarar as provas com naturalidade e não se cobrar com tanta pressão para os concursos.
"Se você não passar, não vai ser o fim do mundo. Está tudo bem, vai ter muito aprendizado! Você vai entender melhor como é que funciona a dinâmica das provas, entender melhor cada banca, estudar bastante com o material. A dica que eu dou é assim estudem, porque vocês já chegaram em um lugar, vocês já estudaram muita coisa. Então, você já tem uma bagagem. Você não está saindo do zero".