Concurso CRP-PR divulga resultado final para todos os cargos

O concurso do Conselho Regional de Psicologia do Estado do Paraná teve seu resultado final divulgado pelo Instituto Quadrix.

Autor:
Publicado em:05/12/2019 às 16:17
Atualizado em:05/12/2019 às 16:17

O Instituto Quadrix, o organizador, divulgou o resultado final do concurso CRP-PR. O Conselho Regional de Psicologia da 8ª Região, com sede no Estado do Paraná, concluiu a seleção para todos os cargos e dará início ao processo de convocação.

Confira o resultado

No entanto, antes do processo ser iniciado a banca precisa homologar o resultado final. Assim que isso acontecer começará a contar o prazo de validade da seleção que será de dois anos podendo chegar a quatro.

As convocações poderão acontecer durante todo esse período, de acordo com a necessidade do conselho e condição orçamentária. Até o momento, não estimativa de quando isso começará a acontecer, devendo o aprovado ficar atento aos meios de divulgação oficial e mantendo atualizados todos os documentos necessários.

O resultado final traz a nota final obtida no concurso e a classificação final, em ordem crescente. A nota final é obtida pela soma de todas as provas, sendo elas objetiva e de títulos (essa apenas para alguns cargos). Neste concurso, não houve prova discursiva.

CRP-PR finaliza concurso para todos os cargos (Foto: Divulgação)
CRP-PR finaliza concurso para todos os cargos (Foto: Divulgação)​​​​​

Concurso CRP-PR teve provas aplicadas em julho

As provas objetivas do concurso para o Conselho Regional de Psicologia do Estado do Paraná foram realizadas no dia 28 de julho, com caráter eliminatório e classificatório. Os gabaritos foram publicados alguns dias após, no site do Quadrix.

Os concorrentes tiveram até três horas para responder a 120 questões, das quais 30 eram sobre Conhecimentos Complementares, 40 de Conhecimentos Básicos e 50 de Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado, os candidatos tiveram que:

  • obter nota igual ou superior a 16 pontos na área de Conhecimentos Básicos;
  • obter nota igual ou superior a dez pontos em Conhecimentos Complementares; e
  • obter nota igual ou superior a 17 pontos na parte Específica.

edital do concurso CRP-PR foi publicado em maio com oferta expressiva de 250 vagas, entre imediatas e para cadastro de reseva, para cargos de níveis médio e superior. Todavia, o documento foi retificado e a oferta de vagas foi reduzida para 66.

Tal alteração foi em todas as modalidade de concorrência: ampla, negros e deficientes. O concurso CRP-PR oferece chances nas carreiras de: auxiliar administrativo/financeiro, contador, jornalista e orientador fiscal trainee.

Quem ingressar no conselho, receberá vale-transporte e salários entre R$1.584,75 e R$4.147,12, de acordo com o cargo. Os contratados terão direito, ainda, a benefícios como vale-refeição, plano de saúde, auxílio-creche, auxílio-funera e assistência odontológica.

O que faz o auxiliar administrativo do CRP-PR?

Receber documentação e efetivar o lançamento dos novos inscritos, prestar esclarecimentos e orientar visitantes e usuários do CRP-PR, identificando-os e encaminhando aos setores procurados; atender o público externo e interno, anotando recados e informações de interesse do serviço; atender, efetuar e completar ligações telefônicas, anotando as ocorrências diárias, tanto locais como interurbanos;

verificar o funcionamento dos aparelhos, solicitando a manutenção dos mesmos; relacionar o número de telefone, endereço e localização de pessoas e entidades de interesse do CRP-PR, mantendo atualizadas as informações; receber a correspondência, separar e encaminhar aos destinatários; atuar no suporte administrativo quando da realização de eventos patrocinados pelo CRP-PR;

classificar e controlar a prestação de contas referentes às viagens realizadas; controlar a utilização e níveis de estoque de material de escritório e apoio utilizados; organizar e manter atualizado o cadastro e as informações contidas no sistema de mala direta; controlar e efetuar compras locais de materiais de escritório e de limpeza; auxiliar nas atividades administrativas do órgão; controlar as despesas operacionais;

Transcrever e digitar atas de reuniões quando solicitado; Renegociar dívidas sob supervisão do financeiro; Dar suporte à eventos semanais; realizar outras tarefas de mesma natureza, sempre que solicitado; e demais atribuições inerentes ao cargo.