Concurso Depen 2021 tem abstenção de mais de 66% nas provas
O Cebraspe informou à Folha Dirigida o número de faltosos do concurso Depen 2021. Foram mais de 66% nas provas da tarde e 56% nas da manhã.
Autor:
Publicado em:29/06/2021 às 14:44
Atualizado em:29/06/2021 às 14:44
O Cebraspe confirmou à reportagem da Folha Dirigida o número de faltosos do concurso Depen 2021, que foi bem expressivo. Em ambos os turnos, mais da metade dos candidatos não compareceram, sendo:
66,25% no turno da manhã;
56,46% no turno da tarde.
A informação foi confirmada pela banca de Brasília na tarde desta terça-feira, 29, como consta na imagem abaixo:
Vale lembrar que no turno da manhã foram aplicadas as provas para o cargo de especialista federal em assistência à execução penal, de nível superior. Já no turno da tarde, foi a vez do agente federal de execução penal, de nível médio.
Gabaritos do concurso Depen saem nesta terça, 29
Esta terça-feira, 29, também será marcada pela divulgação dos gabaritos preliminares do concurso Depen. As respostas serão liberadas pela banca de Brasília em consulta individual do candidato.
O Cebraspe costuma divulgar os documentos depois das 19h. Para isso, basta o candidato estar logado para ter acesso aos documentos.
Os que não concordarem poderão entrar com pedido de recurso. As contestações serão aceitas nos dias 30 de junho e 1º de julho, das 10h do primeiro dia às 18h do último dia. A solicitação deve ser feita no site do próprio Cebraspe.
A divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva e do padrão definitivo de respostas da prova discursiva serão publicados em 19 de julho.
Concurso do Depen tem alto índice de faltosos nas provas de 2021
(Foto: Divulgação)
Como foram as provas do concurso Depen 2021?
Aplicadas no último domingo, 27, as provas do concurso Depen foram divididas em avaliações objetivas e a discursiva.
Para o especialista federal em assistência à execução penal tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos, com início às 8h (horário oficial de Brasília/DF). A prova para especialista foi composta por 40 perguntas de Conhecimentos Básicos, 50 de Conhecimentos Específicos e 30 de Conhecimentos Complementares.
Sendo distribuídas:
Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direitos Humanos e Participação Social;
Conhecimentos Específicos: variáveis em cada especialidade;
Conhecimentos Complementares: Execução Penal e Departamento Penitenciário Nacional.
E o agente de nível médio?
Já para o agente federal de execução penal, a duração foi de quatro horas e 30 minutos, porém sendo aplicados no período da tarde, com início às 15h (horário oficial de Brasília/DF).
Foram cobradas 30 questões de Conhecimentos Básicos, 50 de Conhecimentos Específicos e 40 de Conhecimentos Complementares.
Sendo distribuídas:
Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Raciocínio Lógico e Informática;
Conhecimentos Específicos: Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Humanos e Participação Social e Legislação Especial;
Conhecimentos Complementares: Execução Penal e Departamento Penitenciário Nacional.