Mais um passo foi dado rumo à realização do concurso DER DF 2023. Após o aval, agora foi formada a comissão organizadora que ficará responsável pelos trâmites preparatórios da nova seleção.
A portaria que designa os membros foi publicada no Diário Oficial desta sexta, 10. O grupo é composto pelos seguintes membros:
- Fábio Cardoso da Silva - presidente
- Geraldo Jacinto da Silva Filho
- Manuel Rejânio Paulo Matias
- Gladyson Reis Nascimento
- Paulo Costa Fernandes
- Flávia Regina Amorim Bagatin da Rocha
- Cyrino Flavio Ferreira Silva
- Danielle Almeida Craveiro
A comissão foi criada visando a elaboração de estudos preliminares e levantamento de dados para que, posteriormente, o edital do concurso público possa ser publicado.
A comissão terá 30 dias para a conclusão dos trabalhos.
(Foto: Divulgação)
Concurso DER DF já está autorizado, revela órgão
Em resposta à reportagem da Folha Dirigida, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal confirmou que um novo concurso DER DF está autorizado para acontecer em 2023.
Na época, inclusive, o órgão chegou a revelar que estaria sendo criada uma comissão interna. Segundo o departamento o grupo "tratará das questões referentes ao futuro certame."
A seleção está entre os editais previstos para 2023 que foram anunciados pelo Governo do Distrito Federal. Ainda não se sabe, porém, quantas vagas serão oferecidas no concurso. A certeza é que serão para provimento efetivo.
Concurso DER DF tem estrutura de provas definida
Recentemente, o DER-DF publicou a reestruturação da carreira de gestão e fiscalização rodoviária em Diário Oficial. A nova lei alterou requisitos, atribuições e outros detalhes.
Nessa lei de reestruturação do DER-DF também foi informado que o ingresso nas carreiras do órgão será por meio de aprovação em concurso público. Os candidatos serãoi avaliados pelas seguintes etapas de seleção: prova escrita; exame psicotécnico; prova física; investigação da vida pregressa.
Somente para o cargo especialista de gestão e fiscalização rodoviária ainda será exigida prova de títulos e inscrição no respectivo conselho de classe.
O DER/DF também pode instituir cursos de formação voltados para capacitação, especialização e aperfeiçoamento do servidor na carreira.
















