Concurso DER DF 2023: edital está previsto para o segundo semestre
Em resposta à Folha Dirigida, o Departamento de Estradas de Rodagem informa qual é a previsão de publicação do edital do concurso DER DF.
Autor:
Publicado em:17/03/2023 às 12:39
Atualizado em:31/07/2023 às 04:10
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal trabalha para que o edital do concurso DER DF 2023 seja divulgado nos primeiros meses do segundo semestre, ou seja, a partir de julho. Os preparativos já estão em andamento.
A resposta foi dada à Folha Dirigida na manhã desta sexta-feira, 17.
Ainda de acordo com o órgão, a comissão formada segue com os trabalhos em andamento, mas não há dados concretos até o momento.
"Informamos que a comissão que apontará as necessidades da autarquia em relação a cargos, número de vagas e remuneração, segue os trabalhos. Por enquanto, nenhum destes dados são concretos", disse o DER DF
O grupo foi montado em fevereiro e anunciado oficialmente, sendo composto pelos seguintes membros:
Fábio Cardoso da Silva - presidente
Geraldo Jacinto da Silva Filho
Manuel Rejânio Paulo Matias
Gladyson Reis Nascimento
Paulo Costa Fernandes
Flávia Regina Amorim Bagatin da Rocha
Cyrino Flavio Ferreira Silva
Danielle Almeida Craveiro
O objetivo da comissão é realizar estudos preliminares e o levantamento de dados para, posteriormente, publicar o edital do concurso público. O prazo dado foi de 30 dias para a conclusão dos trabalhos, que ainda não foram finalizados.
Novo concurso DER DF já está autorizado, diz órgão
O órgão chegou a revelar sobre a criação de uma comissão interna para "tratar das questões referentes ao futuro certame."
O concurso está entre os editais previstos para 2023 e anunciados pelo Governo do Distrito Federal. Ainda não se sabe o quantitativo de vagas será oferecido no concurso. A certeza é que serão para provimento efetivo.
Nessa lei de reestruturação do DER-DF também foi informado que o ingresso nas carreiras do órgão será por meio de aprovação em concurso público. Os candidatos serãoi avaliados pelas seguintes etapas de seleção: prova escrita; exame psicotécnico; prova física; investigação da vida pregressa.
Somente para o cargo especialista de gestão e fiscalização rodoviária ainda será exigida prova de títulos e inscrição no respectivo conselho de classe.
O DER/DF também pode instituir cursos de formação voltados para capacitação, especialização e aperfeiçoamento do servidor na carreira.