Concurso Detran RN segue com preparativos, mas edital deve atrasar
Edital do concurso Detran RN, que seria publicado até agosto, deverá atrasar.
Autor:
Publicado em:05/08/2020 às 07:20
Atualizado em:05/08/2020 às 07:20
O edital do concurso Detran RN, que tinha previsão para ser publicado até este mês de agosto, vai atrasar. Segundo informações da assessoria de comunicação do órgão, esse cronograma não foi mantido.
[tag_teads]
A instituição não esclareceu ainda se o atraso se deve à pandemia do novo Coronavírus e qual é a nova perspectiva para a abertura daqui para frente. Por enquanto, a comissão organizadora segue com os preparativos internamente.
Resumo do concurso Detran RN 2020
Previsão de vagas: 130 Escolaridade: níveis médio, técnico e superior Remuneração: não divulgado Banca: não definida
Concurso Detran RN terá vagas de níveis médio e superior
Segundo últimas informações prestadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte, são esperadas cerca de 130 vagas no novo edital. Esse quantitativo, contudo, ainda pode se manter ou ser alterado (para mais ou para menos).
As vagas previstas são nos níveis médio e superior, para as carreiras de assistente técnico (níveis médio e técnico) e assessor técnico (superior), segundo informações transmitidas pelo setor de Recursos Humanos.
As oportunidades serão distribuídas entre várias áreas e especialidades. Os salários não foram divulgados ainda.
Porém, fontes da FOLHA DIRIGIDA disseram, no início do ano, que os trâmites só permitiriam a publicação do edital no segundo semestre. O Sinai pede a realização de concurso público para recrutar novos profissionais e desafogar a demanda, no máximo, até 2021.
Último concurso Detran RN ocorreu há dez anos
Publicado em 2010, o último concurso Detran RN oferecia 285 vagas nos níveis médio, técnico e superior. As oportunidades também eram para assistentes e assessores técnicos, além de analista de suporte, eletricista/programador, programador e vistoriador/ emplacador.
Na época, os salários variavam de R$799,30 a R$2.337. Os valores atuais ainda não foram divulgados.
Confira o edital do concurso Detran-RN 2010:
Os candidatos foram avaliados por meio de até duas etapas: prova objetiva, eliminatória e classificatória, para todos os cargos; e investigação social documental, eliminatória, apenas para algumas áreas de assessor técnico.
No exame de múltipla escolha os candidatos de todos os níveis de escolaridade tiveram até quatro horas para responder a 60 questões. A aplicação aconteceu nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz.
12 questões de Português
Seis de Informática
12 de Legislação do Trânsito
Seis de Conhecimentos gerais
24 questões técnicas
Cada questão valia um ponto, somando o total de 60 pontos na prova. Para ser considerado aprovado era preciso obter, pelo menos, 40% de aproveitamento.
A investigação social – para os candidatos a assessor técnico da área de Informática, analista de suporte, programador e vistoriador/ emplacador – tinha o objetivo de verificar a conduta considerada necessária para exercer as funções. Os selecionados para a etapa tiveram que comparecer a um local designado pela banca, preencher uma folha de informações e entregar os documentos que serviriam para análise de conduta e antecedentes.