De acordo com o DNIT, uma comissão de servidores foi formada ainda em julho. Vale lembrar que o departamento foi contemplado na primeira leva de autorizações anunciada pelo Ministério da Gestão, em 16 de junho.
Ainda segundo a autarquia, já foram recebidas várias propostas de bancas organizadoras, as quais estão sob análise da comissão organizadora.
"Com relação à banca organizadora, ainda não há uma estimativa definida, mas será feito no menor tempo hábil possível", disse o DNIT.
DNIT confirma previsão de mais vagas
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes recebeu autorização para realizar um novo concurso com oferta de 100 vagas. Entretanto, mais convocações poderão acontecer.
Isso porque o DNIT confirmou que pretende formar um cadastro de reserva, que costuma ser usado durante o prazo de validade, mediante autorização do MGI (25%) e, posteriormente, presidencial, para um quantitativo superior.
O aval dado para o DNIT foi para 100 vagas, na carreira de analista, de nível superior, nos seguintes cargos:
- analista administrativo (50); e
- analista em infraestrutura (50).
As carreiras têm remunerações iniciais de R$8.219 e R$10.415, respectivamente, incluindo o vencimento inicial mais o auxílio alimentação, reajustados no início do ano pelo Governo Federal.
O DNIT informou, ainda, que trabalha para ter banca definida e edital publicado "no menor tempo hábil possível".
Seguindo o prazo oficial da autorização, o edital deverá ser publicado em até seis meses, ou seja, até 16 de dezembro deste ano.
Mas, é provável que isso aconteça bem antes, já que o Governo Federal trabalha para que algumas provas ocorram ainda em 2023.
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
DNIT confirma preparativos e já recebe proposta de bancas para novo concurso
(Foto: Governo Federal)
Quer se preparar para concursos? Então confira as próximas seleções previstas nas regiões:
Saiba como foi o último concurso DNIT
O DNIT não realiza concurso para efetivos desde 2012, quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ofertou 1.200 vagas, em cargos dos níveis médio e superior.
Para o nível médio, o concurso contou com vagas no cargo de técnico administrativo (144) e técnico de suporte em infraestrutura de transportes (767).
No nível superior, as vagas foram distribuídas pelos cargos de analista em infraestrutura de transportes (179) e analista administrativo (110), os mesmos autorizados para este ano.
As vagas foram distribuídas pelo Distrito Federal e todos os estados brasileiros. As inscrições, por sua vez, foram recebidas pela Escola de Administração Fazendária, organizadora da seleção.
Os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, que ocorreram em Brasília e nas capitais dos estados. Para os cargos de nível médio, por exemplo, foram cobradas 90 questões, sendo elas de:
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!