Docas CE anuncia novo concurso para guardas e contrata banca

Um novo concurso Docas CE será realizado e já tem banca organizadora contratada. O Idib será o responsável pelo edital de guarda portuário.

Autor:
Publicado em:07/10/2022 às 10:38
Atualizado em:07/10/2022 às 10:38

A Companhia Docas do Estado do Ceará anunciou que vai realizar um novo concurso público. E o edital não deve demorar para sair, pois a banca organizadora já foi definida.

Além de definida, a instituição já está contratada. O extrato de contrato entre a Docas CE e o Instituto de Desenvolvimento Institucional (Idib) já foi divulgado.

O documento que confirma a banca e anuncia do concurso foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 7.

O contrato foi assinado em 30 de setembro e o vínculo será de 12 meses, ou seja, até setembro de 2023.

Elmano é eleito e diz que chamará os aprovados dos concursos

Concurso Docas CE será par guarda portuário

Ainda não se sabe quantas vagas serão ofertadas neste novo concurso Docas CE. Mas, o cargo já foi confirmado e será o guarda portuário.

A Companhia Docas ainda não divulgou mais informações e no Portal da Transparência do órgão não há detalhes sobre cargos vagos para estimar quantas oportunidades podem ser ofertadas. 

Veja as atribuições da carreira:

Vigiar dependências e áreas públicas e privadas com a finalidade de prevenir, controlar e combater delitos como porte ilícito de armas e munições e outras irregularidades; atividades zelar pela segurança das pessoas, do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos; recepcionar e controlar a movimentação de pessoas em áreas de acesso livre e restrito; fiscalizar pessoas, cargas e patrimônio; escoltar pessoas e mercadorias. Comunicar-se via rádio, telefone ou meios informatizados, e prestar informações ao público e órgãos competentes.
zona portuaria docas ce
Docas do Ceará anuncia novo concurso para guarda portuário
(Foto: Reprodução/Docas CE)

Último concurso Docas CE aconteceu há 16 anos

A Companhia Docas do Estado do Ceará não realiza um concurso público desde 2006.

O último edital visava preencher 108 vagas, sendo 14 vagas imediatas imediatas e 94 oportunidades para formação de cadastro reserva. As chances foram para vários cargos, sendo nove para guarda portuário - o que será ofertado no próximo concurso.

 

No edital anterior, o cargo de guarda foi contemplado com salário de R$1.264,58 e a escolaridade era de nível fundamental. A jornada era de 40 horas semanais.

Os candidatos foram avaliados mediante três etapas de seleção, sendo elas:

  1. Prova objetiva;
  2. Prova de Aptidão Física; e
  3. Avaliação Psicológica.