Concurso Docas do Pará: banca assina contrato e edital está próximo

A Companhia Docas do Estado do Pará assinou o contrato com a banca organizadora de seu novo concurso público. Edital em breve!

Autor:
Publicado em:02/05/2019 às 08:40
Atualizado em:02/05/2019 às 08:40

O concurso público da Companhia Docas do Estado do Pará (CDP) está cada vez mais próximo de ter seu edital publicado. A banca organizadora já foi escolhida e nesta quinta-feira, 2, foi publicado o extrato do contrato assinado.

Com o documento que formaliza a contratação do Instituto Consulplan, a próxima etapa será finalizar o edital e publicá-lo nos principais veículos. Ainda não há uma previsão de quando isso será feito.

Ao que tudo indica, a banca e a Companhia devem estar em trabalhos finais, como elaborando o cronograma do concurso Docas-PA. De acordo com o extrato, a assinatura do contrato aconteceu no dia 30 de abril.

A reportagem da FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a Companhia Docas do Pará para saber detalhes do processo. A Assessoria de Comunicação enviou, em nota:

"Informamos que a referida Comissão ainda está trabalhando no futuro edital e, que em momento oportuno, poderemos prestar mais informações".

A Companhia ainda não passou, também, mais detalhes sobre quais serão os cargos oferecidos e os seus quantitativos de vagas. Espera-se que o próximo edital seja semelhante ao do último concurso, que contou com vagas para os níveis médio e superior.

Docas-PA assina com organizadora do concurso (Foto: CDP/Divulgação)
Docas-PA assina com organizadora de novo concurso público
(Foto: CDP/Divulgação)

Último concurso Docas-PA já faz sete anos

último concurso da Companhia Docas do Pará foi realizado em 2012. Na época, foram oferecidas 32 vagas no total, sendo 20 destinadas ao cargo de guarda portuário, que exige o nível médio. As demais vagas contemplaram a carreiras dos níveis médio e superior.

O regime de contratação adotado pela Docas-PA é o estatutário, que garante a tão sonhada estabilidade empregatícia. O prazo de validade do último concurso foi de dois anos prorrogáveis, o que garante que a Companhia não tem mais cadastro de reserva válido para poder chamar remanescentes.

⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos

A responsável pelo concurso foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), banca organizadra, que cobrou taxa de R$50 para todos os cargos. 

A seleção contou com provas objetiva e de redação (esta última somente para o nível superior), que foram aplicadas em 25 de novembro, com quatro horas de duração. Os concorrentes responderam a 40 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação e Conhecimentos Específicos.

O cargo de guarda portuário ainda teve outras etapas como método de avaliação, como exames médicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e matrícula para o curso de habilitação ao posto. 

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas  [VIDEO id="7157"]